Policia: Operação da PC e PM combate adulteração de veículos em Baraúna

Policiais civis da 41ª Delegacia de Polícia (DP de Baraúna), em ação conjunta à Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deflagraram, nesta sexta-feira (02), uma nova etapa da Operação “Pinagem”. A operação é realizada de forma permanente, há cerca de três anos, desenvolvendo um trabalho de investigação e abordagem em veículo, principalmente motos, no intuito de identificação de adulteração de chassi, motor e placas de veículos.

Segundo as investigações, uma organização criminosa especializada em roubar e adulterar veículos estaria atuando na região, inclusive no estado do Ceará, nos municípios de Jaguariúna, Quixeré, Limoeiro e Russas. Ao longo das diligências, foram efetuados procedimentos, tanto em flagrante como por portarias. Além disso, foram apreendidos cerca de oitenta veículos adulterados, nos quais, grande parte deles já foi entregue aos devidos proprietários; materiais utilizados no processo de adulteração também foram apreendidos ao longo desta semana e oito motocicletas foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) para realização de perícias. A Operação foi intitulada de “Pinagem”, termo atribuído ao uso de pinos com letras e números para realizar adulteração de chassi e motor.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fotos divulgação/SECOMS

DN_Service_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Casa Durval Paiva_Fixo
Guedes-Motos
DN_Servicos_Fixo_2
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Eduardo-Auto-Pecas
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas
Show da Manha
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
AlphaColor_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
App
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Drogaria Betesta
Cartão
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo