Policia: Maria da Penha terá proteção após receber ameaças pelas redes sociais

Créditos da foto: Agência Brasil

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT-CE), confirmou a inclusão de Maria da Penha — referência no combate a violência contra a mulher — no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) do estado.

O programa consiste em um conjunto de medidas protetivas e atendimento jurídico e psicossocial aos defensores dos Direitos Humanos em situação de risco ou que sofreram violação de direitos em razão de sua atuação.

Nas redes sociais, Elmano disse que atendeu a um pedido da ministra Cida Gonçalves, com quem esteve na última segunda-feira (03) para falar sobre recentes ameaças sofridas por Maria da Penha.

“Manifesto todo o meu apoio a essa grande mulher, que transformou a dor de ter sido vítima em força para lutar contra a violência motivada pelo machismo. Ressalto ainda que será construído um memorial na casa onde aconteceu o crime contra Maria da Penha”, disse o governador.

Segundo o Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves também pediu para que a residência onde Maria da Penha vivenciou o episódio de violência doméstica, há 18 anos, se torne um memorial.

Metrópoles

WebRadio_APP
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Casa Durval Paiva
CX_Radios_Fixo
RadiosNet_Fixo
EliasRaioX
App
Show da Manha
Radios_Online_Fixo
HSHOT_500
SindSerg_Lateral
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM-VARIEDADES
Eduardo-Auto-Pecas
Almoçando com Musicas
Radio_Box_Fixo
Sao_Joao_Monsenhor
Anuncie Aqui
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
LBV_Lateral
MercadinhoDeusProvera
Pagode & Cia_Lateral
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live