A Polícia Federal, com o apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, prendeu na manhã desta terça-feira (6) um homem de 29 anos, suspeito do crime de moeda falsa. O indivíduo foi abordado pelos policiais no momento em que recebia, na agência dos Correios, na cidade de Riacho de Santana, no Oeste Potiguar, um envelope contendo 20 cédulas falsificadas no valor total de R$ 1 mil.
O trabalho foi realizado em colaboração com a Coordenação de Segurança dos Correios, sendo que os policiais monitoraram a entrega da encomenda e, quando o destinatário a recebeu, foram encontradas no seu interior as notas com indícios de falsificação.
Preso em flagrante, o envolvido foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, para os devidos procedimentos de autuação. O crime de moeda falsa está previsto no Código Penal e pode resultar em uma pena de até 12 anos de reclusão.
A Polícia Federal afirmou que ações como essa se destinam a proteger a fé pública e evitar prejuízos para pessoas e comerciantes da região.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário estadual, à disposição da Justiça.
PFRN