Blog Guamaré News

Policia: Estudante é baleado na cabeça por colega dentro de escola na capital Potiguar

Créditos da Foto: Vinícius Marinho

Uma estudante atirou contra um colega dentro de uma escola pública em Natal, na manhã desta terça-feira (17). Ela também teria tentado disparar contra uma professora, segundo testemunhas.

O caso aconteceu na Escola Estadual Berilo Wanderley, no bairro Neópolis, na Zona Sul da capital potiguar. A estudante foi presa.

Segundo o pai do estudante ferido, ele tem 18 anos e é estudante do 3º ano do ensino médio. O jovem foi atingido por um disparo na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, onde passa por atendimento.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou a ocorrência, disse que um estudante ficou ferido e que a suspeita do crime foi presa, mas não detalhou como o crime aconteceu.

📳Seja um participante do Canal “Guamaré News” no WhatsApp

Um estudante que estava em uma sala de aula relatou à reportagem da Inter TV Cabugi que ouviu um disparo de arma de fogo e, em seguida, viu a autora entrar na sala de aula e tentar atira contra a professora, mas a arma teria falhado.

“A gente estava na sala prestes a fazer a prova e ela chamou as amigas dela para conversar com ela, falar da sala. Passou um curto tempo de um minuto e a gente só escutou o disparo. A gente não sabia ao certo se era um disparo, a gente pensou que era uma bomba. Ela entrou na sala armada, apontou na cabeça da professora, só que a arma falhou. No que falhou ela virou as costas para tentar correr, e o menino lá da sala pulou em cima dela e conseguiu apartar ela”, disse o aluno, que pediu para não ser identificado.

Em nota, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norta lamentou o fato. 

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).

Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.

A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.

Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Portal G1
AnuncieAqui_Movel
Casa Durval Paiva_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Almoçando com Musicas
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
EliasRaioX
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
SindSerg_Lateral
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
LBV_Lateral
Drogaria Betesta
App
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B