Policia: Delegado desafeto da Lava Jato se livra de processos e é indenizado por abuso moral

📸 reprodução

Pivô da revelação de que um grampo foi instalado ilegalmente na cela do doleiro Alberto Youssef no início da Lava Jato, o delegado da Polícia Federal Mario Renato Castanheira Fanton virou desafeto da operação e agora tem obtido vitórias na Justiça, com decisões que apontam que foi vítima de arbitrariedades.

Ele tinha sido processado em uma série de ocasiões, inclusive em denúncia apresentada pela força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná, em 2019.

Com a maior parte dos processos extintos, o delegado passou a acionar a União para receber indenização sob a justificativa de que sofreu abusos morais.

Fanton já foi beneficiado em dois processos de juizados especiais federais contra a União.

Uma das decisões condenou a União ao pagamento de R$ 66 mil, sob a justificativa de que, além da série de processos dos quais foi alvo, teve obstáculos para apresentar a sua defesa neles.

O juiz responsável entendeu que houve “gravíssimos” abusos contra o delegado. Fanton ganhou decisão favorável no ano passado e a União recorreu. Neste mês, a 8ª turma recursal de São Paulo negou o recurso contra ele, em decisão unânime.

O juiz federal Ricardo Geraldo Rezende Silveira disse em seu voto que “inúmeras condutas foram perpetradas à margem da lei e que tais ilegalidades e arbitrariedades cometidas impingiram ao autor danos de variada ordem, todos relacionados a seu vínculo institucional e em decorrência de sua atuação profissional”.

👇

Leia mais
WebRadio_Site_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
SindSerg_Materias
SindSerg_Lateral
LBV_Lateral
JM-VARIEDADES
App
EliasRaioX
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
Pagode & Cia_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Casa Durval Paiva_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta