Guamare News

Pescadores afetados pela mancha de óleo começarão a receber auxílio emergencial nesta segunda-feira (16)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Agencia do Radio – Quase 66 mil pescadores profissionais artesanais de áreas afetadas pela mancha de óleo no litoral brasileiro começarão a receber o auxílio emergencial nesta segunda-feira (16).

O pagamento vai ser feito com base em um calendário, que vai definir o dia do saque conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Os pescadores podem retirar o dinheiro com o cartão social em qualquer canal da Caixa, como casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. Já aquelas pessoas que não têm o cartão, vão poder sacar o dinheiro em qualquer agência do banco, se apresentarem o documento de identificação com foto.

Esse auxílio emergencial beneficia pescadores que atuam em municípios dos nove estados do Nordeste, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo atingidos pelo vazamento de óleo.

Para isto, é preciso que o profissional esteja inscrito no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), em situação ativa nas categorias peixes, crustáceos, moluscos e outros, que atuam em área estuarina ou marinha.

O valor a ser recebido é de R$ 1.996, que vai ser dividido e pago em duas parcelas de R$ 998.

Qualquer dúvida sobre estes pagamentos, entre em contato com o 0800-726-0207.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!