Guamare News

Pericia: Novo equipamento do Itep/RN identifica substâncias ilícitas e material explosivo

Foto ASSECOM

Fortalecendo cada vez mais a perícia criminal do Rio Grande do Norte, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez a aquisição de um equipamento que consegue realizar rapidamente a identificação de diversas substâncias.

Quatro unidades do Espectrômetro Raman Portátil foram adquiridas e distribuídas para as unidades de Natal, Mossoró e Caicó. Com ele, a análise de uma substância ilícita – como a cocaína e solventes, por exemplo – e até mesmo explosivos, pode ser feita em questão de segundos. “A identificação da substância pode ser feita através da embalagem, o que confere maior agilidade para as análises”, afirmou a perita criminal do Itep/RN Karine Coradini.

“A aquisição do Espectrômetro Raman Portátil mostra o comprometimento da gestão do Itep/RN, junto à Sesed/RN e aos Governos Estadual e Federal, em modernizar e fortalecer cada vez mais a perícia criminal do estado”, destacou o diretor do ITEP/RN, Marcos Brandão.

O Espectrômetro foi comprado através de um convênio do Governo do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!

hacklink al hack forum crack forum php shell indir siber güvenlik blog forklift servisiinstagram hackankara reklamsmm panelbursa kamera sistemlerikörkütük aşık etme duasıücretsiz yıldıznameAnkara Web Tasarımsarıyer kürtaj