Parada: Maqueiros e ASGs paralisam atividades no Walfredo Gurgel por falta de pagamento

Maqueiros, auxiliares de serviços gerais (ASGs) e outros servidores terceirizados que trabalham em hospitais paralisaram as suas atividades no Walfredo Gurgel e outras unidades da rede estadual, nesta terça-feira (18), por falta de pagamento dos salários.

A Secretaria de Estado Saúde Pública (Sesap) informou que a empresa terceirizada dos serviços ainda não emitiu nota fiscal relativa ao mês de setembro, o que não permite a tramitação do processo de pagamento.

Os profissionais se reuniram em protesto em frente à unidade hospitalar, cobrando o pagamento dos salários. A empresa terceirizada pelos serviços é a SAFE. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE não conseguiu contato com a empresa.

Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores estão sem receber salários e outros valores de benefícios trabalhistas. O presidente do sindicato informou que a paralisação também ocorre em outros hospitais da rede estadual em Natal.

A Sesap também registrou que nenhuma unidade hospitalar foi comunicada a tempo sobre a paralisação dos profissionais nesta terça.

Economia

Ediuny_Oliveira_Movel
Optica_Emporio
AnuncieAqui_Movel
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
Drogaria Betesta
Cartão
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Anuncie Aqui
Eduardo-Auto-Pecas
JM Variedades_Niver_1
App
MiniprecoFixo
Banner 87
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
OpticaEmporio
CX_Radios_Fixo