Guamare News

Pandemia: Oito das 13 irmãs Clarissas em Caicó, todas da clausura, testam positivo para a COVID-19 e precisam da nossa ajuda

Foto reprodução

Em Caicó, 08 das 13 irmãs Clarissas do Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe estão com COVID 19. As freiras estão em repouso sem poder realizar suas tarefas diárias por algum tempo até a recuperação.

O Blog Gláucia Lima conversou com a Irmã Angélica e ela disse que todas as irmãs infectadas são da clausura. Elas apresentaram sintomas de gripe e fizeram os testes na tarde desta sexta-feira, 21.

As monjas clarissas vivem em regime de clausura pontifícia e trabalham para sustentar o mosteiro, desenvolvendo-o principalmente através do artesanato, com a confecção de cartões, quadros, imagens, terços e outros objetos devocionais; Também fabricam as hóstias e partículas usadas nas celebrações em toda a Diocese, além da confecção de alfaias e paramentos (túnicas, estolas, casulas e outros) que revestem os sacerdotes e ministros do altar. A renda é revertida em prol da manutenção do mosteiro, que subsiste também através das doações dos benfeitores daquela instituição.

Em tempo:

Clausura é a situação de quem não pode sair do claustro; internamento, encerramento.

Vamos ajudar as Irmãs Clarissas!

Ajude o Mosteiro das irmãs Clarissas de Caicó.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 0758
OP 003
Cc 1293-5
CNPJ 10.872.463/0001-05
MOSTEIRO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE.

Desde já agradecemos sua generosa doação, na certeza de que Deus te retribuirá com bênçãos e graças na sua vida.

Do Blog Glaucia Lima

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!