Vídeo: Primo de Garibaldi, Henrique Alves também leva sarrada no RN

Foto reprodução @instagram

Após seu primo, o candidato a deputado federal Garibaldi Alves, levar uma “sarrada” de uma eleitora, Henrique Alves, também candidato, passou pela mesma situação durante ato de campanha. Um eleitor abraçou Henrique pelas costas e o levantou.

Fonte: Portal Grande Ponto

Banner_Mercadinho_Deus_Proverá
Foto reprodução – Você sabe como decidir qual combustível sai mais barato na hora de encher o tanque?

O preço do etanol é mais em conta do que o da gasolina, mas para valer a pena encher o tanque com álcool o preço desse combustível precisa ser de no máximo 70% do preço da gasolina. Se a proporção estiver acima, então não vale a pena completar com álcool.

Acontece que é bem comum chegar no posto e ficar olhando para a plaquinha, sem saber o que fazer. Perguntar para o frentista quase nunca resolve, porque poucos sabem dizer de cara qual é o combustível mais vantajoso no momento. Para decidir, é melhor saber fazer a conta na hora. E é muito fácil. Basta acessar uma calculadora comum, como aquelas que existem no próprio celular.

Veja o passo a passo:

Divida o preço do álcool pelo da gasolina

Primeiro digite o preço do litro do álcool

Aperte o sinal de dividir (/)

Digite o preço da gasolina

Aperte o sinal de igual (=)

Confira o resultado e decida:

ABASTEÇA COM ÁLCOOL

Se o resultado for menor que 0,7

Exemplo: se o preço da gasolina estiver em R$ 5,30 e o etanol custar R$ 3,53, compensa o álcool, pois a porcentagem será de 66,60%

ABASTEÇA COM GASOLINA

Se o resultado for maior que 0,7

Exemplo: se a gasolina custar R$ 5,15 e o etanol R$ 4,81, a porcentagem será de 93,40%. Compensa encher com gasolina.

R7

Banner_Elias_Raio_X
Foto reprodução

O prazo para os motoristas de caminhão se cadastrarem para receber a primeira e a segunda parcela do Benefício Caminhoneiro, no total de R$ 2.000, no dia 6 de setembro termina nesta segunda-feira (29), às 18h.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, os transportadores autônomos de carga (TAC) precisam fazer a Autodeclaração do Termo de Registro. Após esse prazo, eles somente terão direito a receber o benefício a partir do mês da realização da autodeclaração, desde que atendidos os demais requisitos legais. Nesse caso, não será feito o pagamento retroativo.

Devem fazer a autodeclaração os profissionais com cadastro em situação “ativo” no RNTR-C (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga neste ano.

R7

Banner_King_Of_Kings
Foto reprodução

Antônia Adriana Alves de Bessa, de 36 anos foi morta a pauladas e pedradas pelo ex-companheiro de 39 anos, na tarde deste domingo(28), no sítio Várzea Velha, na zona rural da cidade de Encanto/RN.

Kennedy José da Silva após cometer o crime, foi ao 7º BPM e se apresentou ao oficial de operações da unidade. Após confessar o crime, Kennedy foi conduzido e apresentado a autoridade policial de plantão na delegacia de polícia civil de Pau dos Ferros, onde foi autuado em flagrante de delito pelo crime de feminicídio. Posteriormente foi encaminhado para o Presídio Regional de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da Justiça.

Kennedy confessou o crime e motivo relatado foi que estava separado de sua ex-companheira e que a vítima costumava provocar o acusado passando em sua frente na companhia de outro homem e ainda mostrando o dedo médio e outras provocações.

Banner_Elias_Raio_X
Foto TV Bandeirantes

Pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha com 60 pessoas em tempo real diz que a candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet, teve a melhor avaliação no debate presidencial de domingo (28).

Jair Bolsonaro (PL) foi o pior, na avaliação dos participantes, divididos em três salas virtuais. Eles responderam perguntas por meio de um aplicativo e classificaram as respostas dos candidatos a perguntas propostas nos debate, em uma escala de péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.

A atuação de Tebet recebeu a melhor avaliação nos três blocos do evento. A candidata emedebista recebeu 43% dos votos, seguida de Ciro Gomes (PDT), com 23%. O petista Luiz Inácio Lula da Silva e Bolsonaro empataram na terceira posição, com 10%.

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu 2% dos votos e Felipe D’Ávila (Novo), com 8%.

Cinquenta e sete pessoas votaram na pesquisa do Datafolha sobre qual candidato se saiu pior no debate presidencial. O vencedor, com 51% dos votos, foi Bolsonaro. Lula ocupou a segunda posição, com 21%, e Soraya, com 14%.

Felipe d’Ávila (Novo) teve 7% dos votos, enquanto Simone Tebet (MDB) recebeu 5%. Já Ciro Gomes (PDT) reuniu 2% dos votos dos participantes.

DCM

Banner_SindSerg

A programação da 21ª Semana pela Paz em Casa, que está inserida no Agosto Lilás, movimento em alusão ao mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, segue nesta segunda-feira, 29, com as oficinas de boneca, bolsa de retalho, produtos de limpeza, além de corte gratuito de cabelos, na Gerência de Políticas Sociais (antiga Gerência Emprego e Renda). As vagas são apenas para mulheres e limitadas.

Na parte da tarde, acontecerá uma roda de conversa sobre violência contra a mulher, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Areia Branca.

Já nesta terça-feira, 30, todos os produtos fabricados nas oficinas serão expostos na I Feira Lilás, na Gerência de Políticas Sociais.

A Semana da Paz em Casa na cidade vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio da 1ª Vara da Comarca de Areia Branca.

O encerramento da semana de eventos será na quarta-feira, 31, com uma audiência pública sobre violência contra a mulher, a partir das 8h, no Fórum José Brasil Filho.

Banner_RadiosCast_Entre
Ex-Prefeito de Macau, Túlio Lemos. – Foto: José Aldenir / Agora RN

Durante a sessão plenária de quarta-feira, 24, foi realizado julgamento do recurso na ação de investigação eleitoral, em desfavor do ex-prefeito de Macau, Túlio Bezerra Lemos, acusado de conduta vedada e abuso de poder econômico nas eleições de 2020. A corte do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) analisou o recurso e, por maioria de votos, condenou Túlio Lemos ao pagamento de multa no valor de 10.000 Ufir e tornou-o inelegível pelos próximos oito anos. Na ocasião, ficou vencido o desembargador Claudio Santos, que votou pela nulidade da sentença.

O processo referia-se à extrapolação de gastos com publicidade institucional no ano de 2020, período em que Túlio Lemos era prefeito, em comparação aos gastos dos anos anteriores da gestão. Somente entre janeiro e agosto do ano de 2020, o município liquidou o valor de R$ 176.579,74, número muito superior à média dos anos de 2017, 2018 e 2019, calculada em R$ 4.361,66.

“É notória a violação exacerbada da vedação contida no artigo 73 da Lei das Eleições com a alteração introduzida pela Emenda Institucional nº 107/2020 estando presentes e bem delineados os elementos caracterizadores do abuso de poder no ilícito proceder do então gestor municipal ante à gravidade da conduta praticada pelo emprego massivo de recursos da Prefeitura Municipal com a publicidade no ano eleitoral.”, destaca a relatora do processo, juíza Adriana Magalhães, em seu voto e conclui: “em harmonia com o entendimento ministerial eu encaminho meu voto pelo provimento e desprovimento do recurso interposto, mantendo-se assim a sentença incólume atacada”.

TRE\RN

WhatsApp_Grupo_Blog
Foto TV Bandeirantes – 29/08/2022 5:52 am
Abraji “exige que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”

O ataque misógino de Jair Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães durante o debate entre presidenciáveis na noite deste domingo (28) gerou uma série de mensagens em solidariedade à jornalista por colegas da imprensa nas redes sociais.

Além de jornalistas, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota exigindo “que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”.

No momento do ataque, Bolsonaro não foi repreendido por nenhum dos candidatos homens presentes no debate. Simone Tebet reclamou dos ataques e ouviu de Bolsonaro: “não pedi sua opinião”. Na rodada de perguntas que veio a seguir, a candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, disse ao candidato à reeleição que não tem medo dele.

Bolsonaro criticou a pergunta feita por Vera a ele com um ataque misógino: “eu não poderia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim”.

“Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disparou ainda.

Fonte: Brasil 247

Banner_Elias_Raio_X
Foto TV Bandeirantes

No primeiro debate das eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram acusações e foram os principais alvos de ataques dos adversários.

Bolsonaro chegou a dizer que o governo de Lula foi o mais corrupto da história do Brasil. O petista rebateu e afirmou que Bolsonaro está destruindo o país.

Em um dos momentos mais tensos da noite, Bolsonaro fez ataques à jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura.

Também participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Avila(Novo) e Soraya Thronicke (União). O evento foi organizado pelo grupo Bandeirantes, Folha de S. Paulo, Uol e TV Cultura.

g1

Banner_Live_Sextou
Foto Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em setembro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo quinto mês seguido.

A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia.

Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado no fim de junho pela Aneel. Segundo a agência, os aumentos refletiram a inflação e o maior custo das usinas termelétricas neste ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.

Agência Brasil

Banner_RadiosCast_Entre
Foto TV Globo

Quantas expectativas cabem dentro de uma mala depois de meses de espera pela viagem dos sonhos? E quanta revolta cabe em quem descobre – às vésperas do embarque – que essa viagem não existe? O Fantástico mostra o golpe das passagens aéreas.

Renata, o marido e um casal de amigos iam embarcar no dia 5 de maio deste ano para Cancun, no México.

“No dia 5 de maio, a gente recebeu uma nota extrajudicial da agência, informando que a gente não ia poder viajar, isso a gente vinha relatando que precisava dos vouchers, porque queria organizar, deixar tudo prontinho”, relata Renata.

A compra foi feita em 2019. “A gente não conseguiu viajar. Tínhamos, na verdade, 18 meses para escolher a data, então eu escolhi a data esse ano, que foi dia 5 de maio. A gente pagou R$ 16 mil que até hoje está por isso”, completa.

Renata, do Rio Grande do Norte, é uma entre as dezenas de pessoas que reclamam ter sofrido calote na compra de passagens aéreas. Cada história tem um prejuízo financeiro. E também frustrações que ficam difíceis de mensurar. Para uns, seria a primeira viagem de avião. Para outros, a primeira vez no exterior. Tinha até comemoração de casamento com um grupo de 30 amigos.

Todas as pessoas compraram as passagens aéreas com a Tc Viagens & Turismo LTDA, de São Paulo. Uma loja virtual, que não tinha site e estava nas redes sociais. Pelo CNPJ, a empresa está em nome de Leonisia Silva de Souza. Mas quem negocia, segundo os clientes, é Tatiane, a filha dela.

Tatiane Silva Souza já foi condenada por estelionato, em 2013, quando era funcionária de uma outra agência de viagens.

Depois dos recorrentes calotes, os clientes se reuniram e fizeram uma página de alerta numa rede social – os prejudicados pela Tc Viagens – com mais de 600 seguidores. Segundo os clientes, eles têm recebido mensagens como esta da empresa – dizendo que só vão fazer acordo e reembolsar aqueles que saírem imediatamente da página de reclamações.

Fantástico teve acesso ao número de celular da Tatiane e entrou em contato com ela, mostrando interesse num pacote de viagem para Cancun. Por mensagem, ela responde que estava tentando pacote com as operadoras e que está em recuperação de uma dívida judicial. Diz ainda que trabalha praticamente só com indicações. E pergunta quantos dias eu gostaria de ficar em Cancun.

A TC Viagens & Turismo LTDA não está no Cadastur. Em nota, a defesa da agência afirma que a empresa – em momento nenhum – se ocultou de seus compromissos comerciais. Especialmente, com os clientes que compraram pacotes pra Cancun. E destaca que a proprietária Leonisia Silva Souza não vai medir esforços pra apresentar uma solução eficaz aos consumidores prejudicados.

Sobre Tatiane, a defesa diz que ela atua apenas como vendedora de alguns dos pacotes e que, assim, não responde pela empresa.

Confira a reportagem do Fantástico AQUI

Fonte: g1

Banner_King_Of_Kings
Foto reprodução

Clientes que compraram passagens pela plataforma de viagens 123 Milhas estão reclamando de cancelamento da viagem ou da falta de emissão de bilhetes. Só no site Reclame Aqui há mais de 800 registros nos últimos dois dias de consumidores com o problema. A empresa nega cancelamentos “deliberados”, diz que houve erro e que “honra todos os compromissos” (veja nota no fim deste texto).

A administradora Renata Fortes, 28 anos, comprou em junho deste ano passagens para passar as férias na Espanha, com partida na próxima semana. Ao todo, ela gastou R$ 4.200 para ida e volta, de São Paulo a Madri.

Mas uma semana antes da viagem foi informada pela 123 Milhas que os bilhetes estavam sendo cancelados, porque ela não teria preenchido um formulário. No entanto, ela alega que o documento já havia sido enviado para a plataforma.

Renata comprou um tipo de promoção com flexibilidade nas datas de embarque e desembarque, mas de apenas um dia daquele escolhido — ou seja, o embarque dela estava marcado para 3 de setembro, mas poderia ocorrer no dia 2 ou 4. Com isso, ela acabou reservando hotéis e outros voos na Europa.

“Já gastei mais de R$ 10 mil em hotéis. E não recebi minhas passagens”, afirma. Considerando os custos com os bilhetes, a perda é de R$ 14 mil.

UOL

Banner_King_Of_Kings
Foto: Renato Pizzutto/Band

O debate na Band foi marcado pela pauta feminina, além do combate à fome e à corrupção. A pauta feminina ganhou destaque depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) subir o tom com a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães.

O caso foi depois de uma pergunta da jornalista para o candidato Ciro Gomes (PDT) sobre vacinação no Brasil. Bolsonaro foi escolhido para comentar. A jornalista afirmou que o presidente espalhou desinformação sobre vacinas durante a pandemia.

O tema ainda retornou com perguntas de jornalistas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Tebet foram questionados se estavam dispostos a “se comprometer” a ter mulheres em metade dos ministérios. Lula disse que não vai se comprometer, mas que pode ter “até maioria” de mulheres. Tebet assumiu o compromisso.

FOME

A questão econômica também foi central no debate da Band. Logo no início do evento, Bolsonaro afirmou que a inflação do Brasil é uma das menores do mundo. Segundo ele, seu governo fez “milagre durante a pandemia”. Ele admitiu que “alguns passam fome”, mas disse que o Auxílio Brasil paga mais que o suficiente para que os mais pobres saem da linha da pobreza.

Já Ciro afirmou que há “limites politiqueiros” em políticas de renda. Disse que seu programa de renda mínima, que propõe R$ 1.000 por família, vai “acabar definitivamente” com a fome.

CORRUPÇÃO

O 1º embate entre os líderes das intenções de voto segundo as pesquisas foi já no 1º bloco do programa.

Em tom duro, Bolsonaro disse que a corrupção na Petrobras levou a estatal a se endividar em mais de R$ 900 bilhões, “fruto de desmando, refinarias começadas e não concluídas entre tantas outras coisas”. O presidente também disse que o valor daria para fazer “60 vezes a transposição do Rio São Francisco”.

“Presidente Lula, o senhor quer voltara o pode para o quê? Continuar fazendo a mesma coisa na Petrobras?”, questionou Bolsonaro.

Poder360

Banner_RadioBox_Entre
Foto reprodução

O vereador de Duque de Caxias Marcus Vinícius de Moraes Guimarães, o Boquinha (Solidariedade), sofreu um ataque a tiros na noite deste sábado na Rua Castro Alves, no bairro Doutor Laureano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, depois de sair de uma reunião acompanhado por dois seguranças. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ao EXTRA, Boquinha, que é candidato a deputado estadual, detalhou como tudo aconteceu:

— Estávamos saindo de uma última reunião e um carro veio na nossa direção, de frente. Saíram quatro homens armados, eu engatei uma ré, perdi a direção e eles (criminosos) deram muito tiro na gente. Graças a Deus não atingiu ninguém. Meu veículo está na polícia técnica e os agentes disseram que ele tem mais de dez marcas de tiro. Não temos como dizer se foi um atentado ou tentativa de assalto — relatou.

A Polícia Civil está investigando a motivação do crime. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.

Extra/Globo

Banner_Drogaria_Betesda
Foto reprodução

O América enfrentou o Caxias-RS e venceu, de virada, com um placar de 3 a 1. O time alvirrubro decidiu a vaga no jogo da volta neste domingo 28. A partida aconteceu às 16h, na Arena das Dunas.

O vencedor garantiu a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo acabou em 0 a 0. No segundo tempo, aos 14 minutos, o Caxias marcou o primeiro gol da partida com o jogador Matheuzinho. Cinco minutos depois, Iago abriu para o time alvirrubro. Ele também fez o segundo gol do time potiguar. Téssio marcou o terceiro gol do América e decidiu a partida.

Confira os gols da virada AQUI

AgoraRN

Casa Durval Paiva_Entre
Foto editada

A cantora Paula Fernandes junto com seu namorado que estava no banco do passageiro trafegava na noite do último sábado (27/08) em viagem de retorno do interior para São Paulo, na rodovia Castelo Branco, quando outro carro colidiu na traseira do veículo pilotado pela cantora, fazendo com que o carro ocupado pela cantora e seu namorado perdesse o controle e capotasse por várias vezes provocando, um grande acidente.

A famosa fez um grande desabafo em sua conta oficial no Instagram ao expor o ocorrido, “Eu ainda não sei bem como eu tô… Eu só sei que eu tô viva e sei que ontem eu renasci… Esta imagem chocante representa o dia mais difícil da minha vida, em que eu achei que seria o nosso fim”. Comentou.

Banner_Drogaria_Betesda