Operação Skotos: Receita, PF e MPF realizam operação em nove cidades de SP

Foto reprodução

A Receita Federal e a PF, em conjunto com o Ministério Público Federal, estiveram nas ruas hoje para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e fraude em licitações.

A operação batizada de Skotos teve como alvos as residências empresas dos investigados. Ao todo, são cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em nove cidades de São Paulo. Os trabalhos também são realizados no Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Tocantins e Brasília, onde há braços do grupo.

A investigação começou em maio de 2021. Na época foi constatado que um grupo econômico da região de Campinas em São Paulo teria usado empresas de fachada e laranja para movimentar dinheiro de crimes financeiros com aprofundamento da investigação.

A polícia constatou que a quadrilha passou a atuar no ramo de energia solar usando empresas falsas para participar de licitações. A estimativa é que o grupo tem a movimentado R$ 150 milhões. Só em sonegação de impostos seriam 30 milhões.

Skotos em grego significa escuridão. O nome da operação é uma alusão à interrupção da prática de fraudes no setor de energia.

EBC

CompreBem_Movel
Elias_Raio_X_Movel
AnuncieAqui_Movel
CX_Radios_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
AlphaColor_Lateral
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
Almoçando com Musicas
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
Cartão
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Show da Manha
App
Casa Durval Paiva_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas