Operação Policial: Polícia Civil deflagra Operação “Pecus” e recupera armas de fogo da Instituição

Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

Policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) deram cumprimento, nesta segunda-feira (26), a mandados de busca e apreensão, na capital potiguar, em desfavor de servidores aposentados, que notificados, não devolveram as armas de fogo de propriedade da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). Salienta-se que, aos servidores aposentados, foi oportunizada a devolução do armamento administrativamente, porém, muitos se recusaram.

Ao longo das diligências, os policiais civis apreenderam: uma pistola calibre .40, com dois carregadores, além de 14 munições.

A “Operação Pecus” é a conclusão de uma investigação em curso que apura crime de peculato de apropriação de armas de fogo. O crime de peculato tem sua origem em Roma, época em que a subtração de bens pertencentes ao Estado era chamada de peculatus ou depeculatus. Como, anteriormente, ainda não havia a moeda como símbolo de comercialização, o patrimônio estatal era composto, assim, por bois e carneiros (pecus), representando a riqueza pública por excelência.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Policia/DECCOR-LD/Armas/Aposentados

Optica_Emporio
AnuncieAqui_Movel
JM_Variedades_Movel
Casa Durval Paiva_Fixo
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Radios_Online_Fixo
Cartão
AlphaColor_Lateral
Anuncie Aqui
Almoçando com Musicas
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
App
Show da Manha
HSHOT_500
Eduardo-Auto-Pecas