Operação Policial: PF prende suspeito de organizar e financiar ato terrorista em Brasília

Foto Divulgação Policia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou operação, na manhã desta segunda-feira (16/1), para prender três pessoas suspeitas de liderar e financiar atos terroristas praticados por extremistas após o resultado do segundo turno das eleições de 2022 — inclusive o do último dia 8, contra as sedes dos Três Poderes.

A Operação Ulysses foi deflagrada no Rio de Janeiro, e os alvos não tiveram os nomes divulgados. Até o momento, a PF prendeu um deles no Rio de Janeiro. Apreendeu ainda celulares, computadores e documentos.

Os policiais cumprem três mandados de prisão temporária, bem como cinco de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Rio de Janeiro.

A apuração teve início para identificar lideranças responsáveis por bloquear rodovias em Campos dos Goytacazes (RJ), organizar manifestações em frente a quartéis do Exército na cidade, bem como planejar e financiar atos que levaram aos atentados contra as instituições democráticas, em 8 de janeiro.

Posteriormente, os investigadores conseguiram provas capazes de vincular os suspeitos à organização e liderança dos eventos.

Com o cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16/1), os policiais pretendem identificar outros envolvidos nas ações terroristas.

Os alvos podem responder pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais.

Metrópoles

Pagode_&_Compania_Entre
Ediuny_Oliveira_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
Almoçando com Musicas
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
App
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
Casa Durval Paiva_Fixo
AlphaColor_Lateral
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Pagode & Cia_Lateral
CX_Radios_Fixo
Cartão
Guedes-Motos
Show da Manha
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas