Operação Policial: PF e CGU realizam operação contra grupo que desviava dinheiro público

Créditos da foto: Policia Federal/Imagem ilustrativa

Em uma operação conjunta, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União realizaram, nesta quinta-feira (23), uma operação na Bahia para desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos.

Os desvios, segundo a Polícia Federal, podem ter dado um prejuízo superior a R$ 12 milhões. O dinheiro era enviado para a prefeitura de Poções, cidade com cerca de 50 mil habitantes, no sul da Bahia.

Nessa operação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão também nos municípios baianos de Encruzilhada, Barreiras e Vitória da Conquista. 13 auditores e 68 policiais federais participaram da ação que apreendeu uma grande quantidade de dinheiro em espécie.

📲 Clique e siga o nosso Canal de Noticias “ Blog Guamaré News” no WhatsApp

As investigações apontam irregularidades nos contratos de terceirização de mão-de-obra, que foram financiados com recursos do SUS, do Fundeb  (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e do Fundo Nacional de Assistência Social.

A estrutura criminosa tinha atuação em outros municípios baianos, por meio de empresas de fachada e usava parentes como laranjas, para cobrir a movimentação bancária fraudulenta e ocultação de patrimônio.

Os crimes também incluem peculato, fraude à licitação e crimes contra a legislação trabalhista. Tentamos contato com a Prefeitura de Poções. Ainda sem resposta.

Rádio Agência
Mercadinho Deus Proverá_Entre
RadiosNet_Lateral
Anuncie Aqui_Lateral
SindSerg_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Chamada_Canal
Casa Durval Paiva_Lateral
JM_Variedades_Lateral
Show da Tarde_Lateral
Show da Manha_Lateral
Horario_Cabral_GMR_NTL
BannerRadioNews_Lateral
Drogaria Betesta_Lateral
EliasRaioX
Radio_Box_Lateral
Mercadinho_DeusProvera_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Almoçando com Musicas_Entre
WebRadio_APP_Lateral
CX_Radios_Lateral
Horario_Cabral_NTL_GMR
Eduardo-Auto-Pecas_lateral
Live_Sextou_Lateral