Operação Poço de Lobato: Megaoperação investiga fraude fiscal no setor de combustíveis

Créditos da foto: Polícia Civil-SP

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de ativos de São Paulo (CIRA/SP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27) a megaoperação Poço de Lobato, que busca desarticular esquema de fraude fiscal no setor de combustíveis. O alvo principal é um grupo empresarial, um dos maiores do país.

O comitê é coordenado pelo governo de São Paulo.

A operação ocorre simultaneamente em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, na Bahia, no Distrito Federal e Maranhão.

Ao todo, são mais de 190 pessoas físicas e jurídicas sob investigação, todas suspeitas de integrar a organização criminosa. São acusados de cometer crimes de ordem econômica, tributária e lavagem de dinheiro. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a quadrilha já causou prejuízo de R$ 26 bilhões aos cofres públicos.

Por ordem da Justiça, já foram bloqueados mais de R$ 10 bilhões dos integrantes do grupo econômico que está sob investigação.

A operação conta com apoio da Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda, Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo e das polícias Civil e Militar.

Agência Brasil
Copiadora_Miranda_Movel
Horario_Cabral_NTL_GMR
Drogaria Betesta_Lateral
Show da Tarde_Lateral
RadiosNet_Lateral
Casa Durval Paiva_Lateral
CX_Radios_Lateral
Show da Manha_Lateral
BannerRadioNews_Lateral
JM_Variedades_Lateral
WebRadio_APP_Lateral
Almoçando com Musicas_Entre
Chamada_Canal
Pagode & Cia_Lateral
EliasRaioX
SindSerg_Lateral
Live_Sextou_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas_lateral
Mercadinho_DeusProvera_Lateral
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui_Lateral
Horario_Cabral_GMR_NTL
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radio_Box_Lateral