Operação Omertà II: Operação conjunta do MPRN, Polícia Civil e PM combate lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta segunda-feira (19) a Operação Omertà II. O objetivo é investigar e reprimir crimes de lavagem de dinheiro, com provável envolvimento de integrantes de uma organização criminosa e de traficantes de drogas. A ação cumpriu dois mandados de prisão e outros seis, de busca e apreensão. No Rio Grande do Norte, foram cumpridos mandados nas cidades de João Dias, Água Nova e Nísia Floresta.

A ação contou com o apoio dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul e também das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte. O nome da operação é uma referência ao termo que define um código de honra de organizações mafiosas do Sul da Itália, que apregoa as regras do silêncio e da solidariedade entre criminosos do mesmo grupo.

Ao todo, foram empregados na operação Omertà quatro promotores de Justiça, cinco servidores do MPRN, três delegados de Polícia Civil, 46 policiais militares e 17 agentes de Polícia Civil.

Além das prisões determinadas processualmente, um homem foi preso em flagrante em São Paulo por posse ilegal de arma de fogo e de munições.

MPRN

Mercadinho Deus Proverá
WebRadio_APP
AnuncieAqui_Movel
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
Pagode & Cia_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
App
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
MiniprecoFixo
JM-VARIEDADES
Casa Durval Paiva_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
AlphaColor_Lateral
CX_Radios_Fixo
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
Cartão
MercadinhoDeusProvera
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
HSHOT_500