Operação Lei Seca: Registra aumento de 211% em prisões de motoristas por embriaguez ao volante em 2022

Foto divulgação

A Operação Lei Seca prendeu de janeiro a setembro deste ano 211% motoristas a mais por embriaguez ao volante do que no mesmo período do ano passado no Rio Grande do Norte. Os dados são do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a maior parte desses casos aconteceu na capital Natal.

Ao todo, 106 motoristas foram presos pelo crime – em 2021 foram 34 neste mesmo período. O número dos primeiros nove meses de 2021 é menor do que apenas o do mês de setembro deste ano, em que a operação prendeu 36 pessoas por embriaguez ao volante.

“Uma série de fatores [explica o aumento], dentre os quais podemos destacar o incremento no número de operações, que tem sido feitos realmente em horários alternados e dias também em que as pessoas não esperam uma fiscalização, como segundas, terças e quartas”, explicou o major César Fagundes, comandante da Lei Seca no RN.

A operação mais recente aconteceu na madrugada de quinta-feira (29) e prendeu quatro motoristas durante uma blitz montada em frente ao cemitério do Alecrim, na Zona Leste de Natal.

g1

Elias_Raio_X_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
CX_Radio_Fixo
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
OpticaEmporio
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
App
HSHOT_500
Show da Manha
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
Banner 87
Radios_Online_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
Anuncie Aqui