Operação Lei Seca: PM autua 11 motoristas por embriaguez ao volante e apreende arma de fogo na capital Potiguar

Ação de bloqueio foi montada no bairro da Redinha — Foto: Cedida/CPRE

Uma nova ação da Operação Lei Seca, da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), autuou 11 motoristas na madrugada deste sábado (7) em Natal. A ação de bloqueio foi montada na Redinha, zona Norte de Natal.

Dos onze autuados, quatro foram presos em flagrante após realizarem teste do bafômetro e apontarem valores superiores a 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Outro homem também foi preso em flagrante, mesmo se recusando a realizar o teste. A Polícia afirma que o condutor tinha sinais evidentes de alteração na capacidade psicomotora e acabou tendo a voz de prisão decretada.

Os cinco foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Plantão da Zona Norte para a instauração dos procedimentos cabíveis. Eles foram presos de acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos. A infração é passível de fiança.

Os outros seis motoristas que foram autuados responderão sanções administrativas, como o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso pelo período de um ano.

A operação realizou, ainda, a apreensão de uma arma de fogo que não estava regularizada. O material foi encontrado dentro de um veículo e se tratava de uma pistola 9 mm, com treze munições. É a terceira arma apreendida em condições semelhantes em menos de uma semana em ações da Operação Lei Seca.

g1

WebRadio_APP
Almoçando com Musicas_Movel
Optica_Emporio
DN_Servicos_Fixo_2
Show da Manha
Pagode & Cia_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
Ediuny_Oliveira_Live
App
Cartão
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
AlphaColor_Lateral
OpticaEmporio
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
Drogaria Betesta
Almoçando com Musicas