Operação Cupidos: PF combate crimes contra o sistema financeiro nacional

Créditos da foto: DIVULGAÇÃO\PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17/10) a Operação Cúpidos, visando reprimir crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a economia popular e a lavagem de dinheiro.

Na ação de hoje, estão sendo cumpridos um mandado de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Joinville/SC, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e Petrolina/PE, além do bloqueio de cerca de R$ 32 milhões em patrimônio.

As investigações apontaram a existência de fortes indícios de que um ex-gerente de banco, que já havia sido demitido por crime de peculato, teria captado recursos de terceiros, entre 2019 e 2021, mediante falsa promessa de retorno financeiro bem acima da média de mercado.

Esse tipo de fraude, conhecido como “esquema Ponzi” ou mesmo “pirâmide financeira”, resultou em prejuízo de milhões de reais aos investidores lesados.

Diante das provas obtidas, a Justiça Federal decretou o bloqueio e indisponibilidade de valores e bens de todos aqueles que lucraram com o esquema, incluindo os primeiros investidores, remunerados indevidamente em função do prejuízo de terceiros.

O principal operador do esquema segue foragido da justiça, com mandado de prisão preventiva a ser cumprido.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

JM_Variedades_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Almoçando com Musicas
EliasRaioX
App
Radio_Box_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
SindSerg_Lateral
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
LBV_Lateral
HSHOT_500
Show da Manha
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
Casa Durval Paiva_Fixo
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo