Operação Anáfora: Candidato a vice-governador do RJ é alvo de operação da PF

Washington Reis (MDB), ex-prefeito de Duque de Caxias e candidato a vice-governador do RJ na chapa de Cláudio Castro (PL), é um dos alvos da Operação Anáfora, deflagrada nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A força-tarefa investiga um suposto favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho pela Secretaria de Saúde de Caxias. O contrato e aditivos ultrapassaram R$ 563,5 milhões em pouco mais de dois anos.

Também é alvo Mário Peixoto, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) após a Operação Favorito, de maio de 2020. O empresário é apontado pela Justiça como beneficiário no esquema de corrupção do governo Wilson Witzel – que sofreu um impeachment com pouco mais de um ano de governo.

Agentes saíram para cumprir 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nos municípios de Duque de Caxias (3), Maricá (1), Angra dos Reis (2), Mesquita (1), Niterói (1), Nova Iguaçu (1) e na capital (18).

Até a última atualização desta reportagem, Washington Reis não tinha se manifestado. Entre os alvos, também estão empresários, operadores financeiros, “laranjas” e prováveis líderes do esquema criminoso.

De acordo com as investigações, a cooperativa é de uma quadrilha que desvia dinheiro público há anos, principalmente na área da saúde.

g1

Mercadinho Deus Proverá
Copiadora_Miranda_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
CX_Radios_Fixo
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Cartão
MercadinhoDeusProvera
HSHOT_500
Eduardo-Auto-Pecas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
App
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
OpticaEmporio
Radios_Online_Fixo
Banner 87
JM-VARIEDADES