Guamare News

Olimpíadas: Brasil vence o México nos pênaltis e avança à final do futebol masculino em Tóquio

Foto Pedro Pardo/AFP

O Brasil está eliminado do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira, a equipe comandada por André Jardine foi superada nos pênaltis pelo México, na semifinal, após um empate por 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, os brasileiros tiveram 100% de aproveitamento nas cobranças.

Foi sofrido, mas o Brasil avançou à final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira, o time comandado por André Jardine superou o México nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo normal.

O Brasil não fez um bom primeiro tempo em Kashima. A equipe não teve um grande volume ofensivo e viu o México criar a melhor chance, parando em defesa de Santos. A etapa final seguiu sonolenta e com pouco perigo no ataque. Na melhor chance do tempo normal, Richarlison acertou a trave em cabeceio.

O adversário do Brasil na final sairá do confronto entre Espanha e Japão, que se enfrentam às 8h desta terça-feira.

O jogo – A primeira chance da partida foi do Brasil, após um início de jogo muito disputado. Bruno Guimarães inverteu a bola para a esquerda e encontrou Arana, que finalizou e exigiu defesa de Ochoa. Aos 27 minutos, o árbitro assinalou pênalti em cima de Douglas Luiz, porém voltou atrás ao checar o VAR.

O México foi amplamente superior na reta final do primeiro tempo. Romo recebeu dentro da área e bateu de primeira, exigindo bela defesa de Santos. Na sequência, Antuna conseguiu tirar o goleiro, chutou e parou na defesa brasileira, que bloqueou.

Foto Pedro Pardo/AFP

Segundo tempo

O Brasil seguiu tento dificuldade para furar a defesa do México, com pouca criação. Na primeira oportunidade, Antony fez jogada individual pela direita, cortou para dentro e finalizou para defesa de Ochoa.

Na sequência, Daniel Alves cruzou pela direita, e Richarlison testou na trave, na melhor chance do jogo. No rebote, o Pombo bateu cruzado, mas Martinelli não conseguiu completar para as redes.

Na prorrogação, o Brasil apenas conseguiu chegar em um chute de fora da área de Arana, repetindo o desempenho ruim do tempo normal.

Daniel Alves, Martinelli, Gabriel Guimarães e Reinier converteram as suas cobranças para o Brasil, que teve 100% de aproveitamento. Santos defendeu a cobrança de Aguirre, enquanto Vásquez chutou na trave. Rodríguez acertou o seu pênalti para os mexicanos.

Gazeta Esportiva

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!