Oeste do RN: Tremor de terra é sentido em cidade do interior do Rio Grande do Norte

Foto reprodução

Um tremor de terra de magnitude 1.8 foi sentido no fim da tarde de sexta-feira (6) por moradores da cidade de Caraúbas, região Oeste do estado. Segundo dados do Laboratório de Sismologia da UFRN, é comum o registro de eventos como esse no município.

O coordenador do Labsis da UFRN, Aderson Nascimento, explicou que o abalo de terra foi registrado por volta das 17h36 e que o epicentro foi muito próximo a cidade de Caraúbas.

“Os equipamentos que a gente usa são dados de uma rede regional, estações do nordeste do Brasil. Esses resultados tem precisão de 2 a 5 km”, esclarece.

Ainda de acordo com ele, o tremor de magnitude 1.8 pode ser suficiente para causar danos como o que aconteceu no imóvel mostrado no vídeo pelos moradores. “Isso vai depender da proximidades dessas casas em relação a fonte sísmica e também ao material utilizado na casa”, explica.

Município

De acordo com o coordenador de proteção e defesa civil de Caraúbas, Ricardo Nascimento, até o momento só foram registrados danos em um imóvel no município.

Leia mais

Ediuny_Oliveira_Movel
Mercadinho Deus Proverá
DN_Service_Movel
Eduardo-Auto-Pecas
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Cartão
App
AlphaColor_Lateral
MiniprecoFixo
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas
Guedes-Motos
Pagode & Cia_Lateral
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Casa Durval Paiva_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
Show da Manha
OpticaEmporio