Guamare News

Noticias Rapiditas do 1º final de semana de 2021, confira;

Foto divulgação – Posse Prefeito e vice da cidade de Macau/RN

Eleito para um terceiro mandato no Poder Executivo, o prefeito de Macau, José Antônio Menezes (DEM), tomou posse na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro. Na oportunidade, o vice-prefeito, Rodrigo Aladim (PSDB), também foi empossado no cargo. A sessão especial foi realizada no plenário da Câmara Municipal, e foi presidida pelo presidente interino, vereador Oscar Paulino (PSD). José Antônio e Rodrigo Aladim leram o termo de juramento, prometendo exercer os cargos com honradez e retidão, bem como assinaram o livro de posse, onde foram declarados oficialmente prefeito e vice-prefeita de Macau para o mandato no período de 2021 a 2024. Em seu discurso, o prefeito lembrou do principal desafio neste terceiro mandato no executivo, quando inicialmente vai enfrentar a pandemia e reestruturar todo o setor de saúde do município.

Foto divulgação – Posse do Prefeito e vice da cidade de Serra do Mel/RN

O Prefeito  Josivan  Bibiano de Souza foi reeleito para mais um mandato  a frente do executivo em Serra do Mel. O vice prefeito Moabe Soares fortaleceu a chapa que conquistou a maior vitória politica desde a fundação da cidade. Alem da vitória esmagadora Bibiano e Moabe elegeram 8 dos  9 vereadores com assento na câmara municipal de Serra do Mel. O presidente da casa para o primeiro biênio é Thiago Freitas do PSDB, Vice Netinha PSDB, primeira secretaria Fca Veras e segundo Secretario Jeu Costa ambos do PSDB.

Foto divulgação – Posse da Prefeita e vice da Cidade de Tibau/RN

A posse da prefeita de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), aconteceu à meia-noite desta quinta-feira, 31, na virada do ano. Além da prefeita Lidiane, assumiu também o cargo de vice-prefeito, Luiz da Luz (Cidadania) e os 9 vereadores da legislatura 2021-2024. Na oportunidade, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSDB), que por oito anos administrou o município de Tibau, fez discurso de agradecimento. Já a prefeita empossada fez seu discurso de posse. Leia na íntegra. Inicio minhas palavras com agradecimentos e reconhecimentos de gratidão a todos aqueles que contribuíram para minha eleição ao cargo de Prefeita de Tibau. A Deus, pelas oportunidades e realizações que vem me ofertando; Ao povo de Tibau pela confiança demonstrada nas urnas e que permitiram a minha eleição para a Prefeitura da cidade, condição necessária para que pudesse estar aqui hoje; Ao prefeito Naldinho, nosso líder maior, pelo decisivo apoio que permitiu minha eleição e de sete vereadores; Gostaria de agradecer a Justiça Eleitoral pela sempre confiável, laboriosa e moderna guarda e gestão da soberania popular; Agradecer aos que aqui estão presentes, aos que nos assistem pelas redes sociais e aos que nos ouvem através da FM Litoral, em especial às famílias dos vereadores diplomados. Atrás da frieza do número de votos conquistados, só vocês sabem o quanto há de renúncias e ausências sentidas por pais, mães, esposas, filhos, filhas e netos.

Foto divulgação – Posse da Prefeita e vice da cidade de Areia Branca/RN

A prefeita Iraneide Rebouças tomou posse como prefeita reeleita de Areia Branca numa cerimônia realizada nas primeiras horas desta sexta-feira, 1• de janeiro, no ginásio Rosário Cabral. O vice-prefeito Bruno Filho também foi empossado na solenidade presidida pela Câmara Municipal que empossou primeiramente os vereadores eleitos e reeleitos e elegeu Alderi Batista como presidente da casa. Em seu discurso, a prefeita Iraneide Rebouças falou da responsabilidade do segundo mandato, agradeceu a confiança dos areia-branquenses por confiar mais uma vez no seu nome, fez ainda um rápido balanço das ações dos últimos quatro anos e destacou projetos importantes para o nova gestão que se inicia. O ato solene teve público restrito devido a pandemia do coronavirus. Iraneide Rebouças recebeu flores da sua filha Bartira Rebouças e uma mensagem do Padre César.

Foto divulgação – Posse do Prefeito e vice da cidade de Galinhos/RN

O prefeito Francinaldo Cruz, que concorreu a reeleição tomou posse como prefeito reeleita da cidade Ilha (Galinhos) em cerimônia no inicio da primeira noite do ano novo, na ultima sexta-feira 1º de janeiro, na sede do legislativo de Galinhos. A solenidade presidida pela Câmara Municipal que empossou primeiramente os vereadores eleitos e reeleitos onde reconduziu o presidente para um novo mandato para o biênio 2021/2022.

Foto divulgação – Posse da Prefeita e vice da cidade de Carnaúbais/RN

Jamais poderia imaginar-me neste momento, em uma solenidade de posse para tornar-me, legitimamente, prefeita de Carnaubais, sendo a primeira mulher eleita prefeita pelo povo livre do nosso povo bom e acolhedor”. – “Minha amada Carnaubais! Deus, em sua infinita sabedoria e bondade e dono de nossas vidas me conduziu até aqui. Destaco nessa trajetória o exemplo de luta e persistência de meu esposo Dinarte, que nunca desistiu de Carnaubais”. – “Carrego valores que aprendi desde o berço, dados por minha família simples, humilde e de virtude moral e ética, sempre prezando pelo respeito ao próximo, sem nunca fugir das lutas na hora de dificuldade, encarando a vida com muito trabalho e honestidade”. – “Aprendi que o importante é fazer o bem sem olhar a quem. E vou precisar de todos vocês para a construção da Carnaubais que sonhamos para todos, com igualdade e justiça social, longe da mesquinhez da  perseguição política e administrativa” . – “Quero dizer a vocês que tenho a noção do tamanho do desafio que me espera, assim como sei que fazemos parte de um Brasil desesperadamente desacreditado de políticos, que pouco ou quase nada fizeram para honrar as escolhas do povo”. – “Considero que os desafios futuros são sempre maiores, muitas etapas foram vencidas até aqui, os prefeitos que passaram tiveram erros e acertos, deixaram legados, mas cabe a nós agora arregaçar as mangas, sem olhar para o retrovisor e dar as mãos a todos que desejam construir uma nova Carnaubais”.

Foto divulgação – Posse do prefeito interino da cidade de Guamaré/RN

Com a vacância do cargo de prefeito que estar sub judice na Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara Municipal, recém-empossado, vereador Eudes Miranda, licenciou-se do cargo para assumir interinamente o cargo de Prefeito Municipal. Eudes assumirá a prefeitura até que seja decidida a situação jurídica do prefeito eleito no ultimo dia 15 de novembro de 2020, Hélio Willamy (MDB). Caso o TSE mantenha a decisão do TRE/RN, será realizada eleição suplementar no município a ser marcada pelo próprio tribunal. A posse do presidente da Câmara Municipal como prefeito de Guamaré, aconteceu na sequência da primeira sessão com apenas os vereadores eleitos presentes. A solenidades aconteceu na sala das comissões. A presidência da Câmara foi assumida de imediato interinamente pelo o vice-presidente, vereador Diego Miranda, com o licenciamento do titular Eudes Miranda, e dado posse ao suplente de vereador Miranda Junior (MDB).

Foto divulgação – Posse do Prefeito e vice da cidade do Alto do Rodrigues/RN

Nas primeiras horas desta sexta-feira (1), recebeu posse para o cargo de prefeito, Nixon Baracho (DEM), vice-prefeito Abelardo Neto (DEM), e os vereadores: Zé Pedro (DEM), Zé de Zeca (DEM), Toinho Olegário (DEM), Pedro Eugênio (DEM), Batista (Republicanos), Taildo Barros (Republicanos), Chico do Bode (Republicanos), Ivaltan Fernandes (Republicanos) e Cabral Leonez (Republicanos). A sessão solene iniciou às 0h30m com a posse dos novos vereadores, e em seguida, a eleição da Mesa Diretora para o 1° biênio da Câmara Municipal. Após os membros da nova mesa tomarem posse, coube ao presidente eleito João Batista Carvalho, em ato contínuo, dar posse ao prefeito e o vice-prefeito.

Foto divulgação – Posse da Prefeita e vice da cidade de Grossos/RN

A nova prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB), toma posse nesta sexta-feira (1º). Além dela, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. A prefeita Cinthia Sonale Silva Alves e Souza tem 36 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de servidora público municipal e tem superior completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 43.500,00. Já o vice Galego Caetano (Antonio Valdeci Caetano), do PSB, tem 40 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de professor de ensino fundamental e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 40.000,00. A prefeita e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do PC do B, PSDB e SOLIDARIEDADE, com 2 vereadores cada um. Cabe à prefeita decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. A prefeita também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!