Guamare News

Niki Lauda: Tricampeão mundial de Fórmula 1 morre aos 70 anos

Foto reprodução

Morre aos 70 anos, o ex-piloto austríaco, tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda. O piloto morreu em uma clínica suíça, onde foi internado por problemas renais.

Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família“, diz um comunicado divulgado pela família.

Longe do público, ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso. Sentiremos muito a sua falta“, escreve sua família.

Nascido em Viena em 22 de fevereiro de 1949, ele foi tricampeão mundial, dois com a Ferrari em 75 e 77 e um com a McLaren em 1984. O único piloto que conquistou o título em ambas as equipes.

Em sua longa carreira, conseguiu ganhar 25 das 171 corridas, começando 24 vezes na pole position. Considerado um dos melhores pilotos da história, ele foi apelidado de “o computador” por sua capacidade de identificar todos os defeitos, até os aparentemente imperceptíveis, do carro que dirigia.

* Com informações de Corriere Della Sera

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios, Site Versão II.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!