Musica: Em show de despedida, Milton Nascimento chora, canta com amigos e homenageia Gal

Anderson Carvalho/Espaço Unimed

Visivelmente emocionado, Milton Nascimento dedicou sua última apresentação nos palcos à cantora Gal Costa, que morreu no último dia 9 de novembro. No domingo, 13, no estádio do Mineirão lotado – a produção divulgou um público de 60 mil pessoas – Bituca colocou um ponto final em suas apresentações ao vivo, depois de uma carreira de seis décadas.

O ato derradeiro de A Última Sessão de Música, a turnê que percorreu cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa durante todo este ano, reuniu os principais sucessos da longa discografia do cantor e compositor carioca/mineiro. Estiveram no roteiro canções como Morro Velho, Travessia, Encontros e Despedidas, Cais, Coração de Estudante, Cálix Bento, Tudo O que Você Podia Ser e Canção da América.

No meio da apresentação que durou mais de duas horas, Milton chamou ao palco companheiros de tempos de Clube da Esquina – neste ano, o volume um do Clube, de 1972, foi eleito o melhor disco da música brasileira por um júri convidado pelo projeto Discoteca Básica.

Os músicos Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta dividiram com Bituca as músicas Para Lennon e McCartney e Um Girassol da Cor de Seu Cabelo. Ausências sentidas, entre os convidados, foram Joyce Moreno e Alaíde Costa, duas vozes femininas que têm histórias marcantes com o Clube da Esquina e, sobretudo, com Milton.

Leia mais
Drogaria_Betesda_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
WebRadio_APP
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Cartão
Anuncie Aqui
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radio_Fixo
Radios_Online_Fixo
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
DN_Servicos_Fixo_2
Banner 87
MiniprecoFixo
Show da Manha
JM-VARIEDADES
Drogaria Betesta