Mundo: Planeta terra chega a 8 bilhões de habitantes, segundo a ONU

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O planeta Terra atingirá nesta terça-feira (15) a marca de 8 bilhões de habitantes, segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU). O mundo chega ao patamar com tendência de diminuição no ritmo de crescimento e expansão das populações idosas de diferentes nações. 

De acordo com o relatório World Population Prospects 2022 da ONU, a expectativa de vida no mundo atingiu 72,8 anos em 2019, o que representa um aumento de quase nove anos desde 1990. Ainda que tenha caído para 71,0 anos em 2021, como reflexo da pandemia, a projeção é de que a longevidade média global chegue a 77,2 anos em 2050.

Até a metade do século, as Nações Unidas estimam que o número de pessoas com mais de 65 anos será maior do que o dobro do número de crianças com menos de 5 anos de idade.

“Hoje, nós temos 1,1 bilhão de idosos, de 60 anos ou mais, no mundo. Em 2100 chegaremos em 3,1 bilhões. A população idosa vai triplicar”, esclarece o doutor em demografia e pesquisador aposentado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) José Eustáquio. 

Leia mais
Copiadora_Miranda_Movel
Almoçando comMusicas
CompreBem_Movel
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
RadiosNet_Fixo
Show da Manha
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Banner 87
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Radios_Online_Fixo
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera
App
Guedes-Motos
HSHOT_500