Mundo: Discurso de Lula na COP27 está marcado para próxima quarta-feira (16)

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai participar da COP27 na 4ª feira (16.nov) e 5ª feira (17.nov). A Conferência Mundial realizada no Egito, organizada pelas Nações Unidas, busca discutir as consequências das mudanças climáticas.

Na 4ª, Lula participa pela manhã do evento Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática. Os governadores Antônio Waldez Goés da Silva, do Amapá, Gladson de Lima Cameli, do Acre, Mauro Mendes, do Mato Grosso, Helder Barbalho, do Pará, Wanderlei Barbosa, do Tocantins, e Marcos Rocha, de Rondônia, estarão no local. À tarde, o petista fará um pronunciamento. O discurso será realizado na área da ONU, conhecida como “Zona Azul”.

Na 5ª feira, Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira e com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática. Já na 6ª feira (18.nov), o presidente eleito segue para Portugal, onde vai se encontrar com autoridades portuguesas. No fim de semana, ele retorna ao Brasil.

SBT News

Drogaria_Betesda_Movel
Optica_Emporio
WebRadio_APP
Cartão
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
Guedes-Motos
Ediuny_Oliveira_Live
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Banner 87
App
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radio_Fixo
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
MiniprecoFixo
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Eduardo-Auto-Pecas