
Meu desejo para o Papa Francisco é que ele continue a ter muita saúde, muita força e, acima de tudo, sabedoria, e continue a conduzir sua comunidade com a força e a sabedoria que ele teve até agora. E também, que ele mantenha esta relação especial de amizade que quis manter com o povo judeu: são os votos do rabino chefe da comunidade judaica de Roma, Riccardo Di Segni, por ocasião do 10º aniversário de Pontificado de Francisco
RICCARDO DI SEGNI*
Chegamos a dez anos de pontificado do Papa Francisco. O número 10 é um número importante, simbólico, a base de nosso sistema de contagem, dez são os dedos da mão, mas para um estudioso da Bíblia “10” relembra os Dez Mandamentos, relembra também as dez palavras fundamentais com as quais o mundo foi criado, e dez foram também – nas palavras de Moisés – as rebeliões do povo de Israel durante sua permanência no deserto. Assim, “10” recorda – em termos bíblicos – os fundamentos do comportamento e também o desejo, às vezes, de minar esses fundamentos.
Aqui, temos uma data significativa para celebrar: meu desejo para o Papa Francisco é que ele continue a ter muita saúde, muita força e, acima de tudo, sabedoria, e continue a conduzir sua comunidade com a força e a sabedoria que ele teve até agora. E também, que ele mantenha esta relação especial de amizade que quis manter com o povo judeu.
* Rabino chefe da comunidade judaica de Roma
Vatican News