Mundo: Carro da Tesla perde controle e causa duas mortes na China

Foto reprodução reedes sociais

A montadora norte-americana Tesla disse neste domingo (13) que ajudará a polícia chinesa a investigar um acidente envolvendo um de seus carros Model Y depois que reportagens da mídia local disseram que duas pessoas morreram e três ficaram feridas quando o motorista perdeu o controle do veículo.

O incidente de 5 de novembro na província de Guangdong, no sul, matou um motociclista e uma colegial, informou o Jimu News, postando um vídeo de um carro em alta velocidade colidindo com outros veículos e um ciclista.

“A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária”, disse a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk à Reuters em uma mensagem no domingo, alertando contra possíveis “fakes”.

Jimu News citou a polícia de trânsito dizendo que a causa do incidente na cidade de Chaozhou não havia sido identificada e um membro não identificado da família do motorista que disse que o motorista de 55 anos teve problemas com o pedal do freio quando estava prestes a encostar na frente da loja de sua família.

A Tesla disse que os vídeos mostraram que as luzes de freio do carro não estavam acesas quando o carro estava em alta velocidade.

Veja imagens do acidente:

G1

Mercadinho Deus Proverá
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM Variedades_Niver_2
RadiosNet_Fixo
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
JM Variedades_Niver_1
App
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Eduardo-Auto-Pecas
Banner 87
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo
Drogaria Betesta
Anuncie Aqui
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live