Guamare News

Mundo: Acabou o prazo que Trump deu ao TikTok: e ninguém sabe mais o que vai acontecer

O atual presidente dos EUA, Donald Trump: acabou o prazo para que o TikTok seja separado da ByteDance Foto: Carlos Barria – 11.nov.2020 / Reuters

Depois de evitar por pouco uma proibição nos Estados Unidos no início deste outono, o TikTok está novamente encarando uma crise iminente com o governo de Donald Trump.

A última quinta-feira (12) foi o prazo final que Trump deu para que o aplicativo que é uma febre entre os jovens seja separado de sua controladora chinesa, a empresa ByteDance. Na terça-feira (10), no entanto, o TikTok entrou na Justiça para deter a decisão do governo.

“Nos quase dois meses desde que o presidente deu sua aprovação preliminar à nossa proposta para satisfazer essas preocupações, oferecemos soluções detalhadas para finalizar esse acordo”, escreveu a TikTok em um comunicado na terça-feira (10) à noite.

Toda essa bagunça acontece porque ninguém mais sabe o que vai acontecer. O pedido de Trump não especifica quaisquer penalidades ou consequências se o prazo for violado. A incerteza criou novas questões sobre as intenções do governo em relação ao TikTok, um dos serviços de mídia social de crescimento mais rápido do mundo, com 100 milhões de usuários apenas nos Estados Unidos.

Embora Trump tenha aprovado provisoriamente um acordo envolvendo o TikTok que pode satisfazê-lo, o acerto ainda não é definitivo.

A empresa acrescentou que, sem uma extensão do prazo de quinta-feira, porém, “não temos escolha a não ser entrar com uma petição no tribunal para defender nossos direitos e os de nossos mais de 1.500 funcionários nos Estados Unidos”.

De acordo com especialistas jurídicos, o que acontece a seguir não está claro. É mais um lembrete de como Trump, na corrida para a eleição, tentou acender uma polêmica internacional no mundo dos negócios que mergulhou o futuro de uma plataforma massiva de mídia social em dúvida.

Embora tenha pressionado o TikTok para chegar a um acordo em um curto espaço de tempo, Trump aparentemente deixou a questão de lado nesse momento, quando tenta resgatar sua campanha presidencial com alegações infundadas de fraude eleitoral.

Enquanto isso, todos nós tentamos entender o que está acontecendo.

Trump tornou o TikTok um alvo nacional ao encaixá-lo em uma narrativa anti-China mais ampla, marca registrada de seu governo, marcado por um conflito comercial com a China. O presidente norte-americano alega que o TikTok representa um risco para a segurança nacional porque seu proprietário chinês pode ser forçado a entregar os dados do usuário do TikTok ao governo chinês.

CNN BRASIL

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo 📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios 📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!