Mossoro: TSE julga cassação dos vereadores Lamarque e Naldo Feitosa nesta quinta-feira

Foto editada\Reprodução

Em março de 2022 a Justiça Eleitoral do RN – por meio da juíza Giulliana Silveira de Souza, da 33ª Zona Eleitoral – cassou os mandatos de dois vereadores do município de Mossoró, tal como toda a chapa do Partido Social Cristão (PSC), e determinou anulação dos votos recebidos pela legenda nas eleições de 2020.

A defesa dos vereadores cassados num primeiro momento, recorreu à segunda instância e o pleno do TRE-RN colocou na pauta desta quinta-feira (25/08) o julgamento das cassações de Lamarque Lisley de Oliveira e José Edwaldo de Lima, mais conhecido como Naldo Feitosa.

O motivo das cassações foi o uso de candidatas “laranjas” para burlar a cota mínima de gênero exigida por lei. A legislação eleitoral prevê que pelo menos 30% das candidaturas precisam ser de mulheres.

Se o TRE confirmar a sentença, dará a ordem para afastá-los e diplomar os novos eleitos na nova contagem, mas os parlamentares podem tentar uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral de urgência que assegure a permanência deles enquanto o recurso ao TSE é julgado.

A sessão do TRE começa às 14h e é transmitida no canal do YouTube do Tribunal.

Diário Político

AlphaColor_Lateral
Elias_Raio_X_Movel
WebRadio_APP
RadiosNet_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
OpticaEmporio
Ediuny_Oliveira_Live
MiniprecoFixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
AlphaColor_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
Cartão
JM-VARIEDADES
App