Mossoró: Polícia Penal esteve a poucos metros de fugitivos de Mossoró no terceiro dia de buscas

Créditos da Foto: Jamile Ferraris / MJSP

Agentes da Polícia Penal estiveram a poucos metros dos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) no terceiro dia da força-tarefa. A dupla estava escondida em uma casa que fica a 3 km do presídio, quando uma viatura passou pela rua. As informações são do g1. 

De acordo com as investigações, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento invadiram uma residência após renderem um morador, na noite da sexta-feira (16). Os foragidos ficaram no local por cerca de 4 horas, período em que a Polícia Penal fez abordagens na rua da casa, próximo à meia-noite.

Segundo o dono da residência, um dos fugitivos estava deitado na varanda, onde fica a TV por onde eles viram as notícias da fuga. O outro estava em pé e percebeu a aproximação da viatura policial.

Logo depois, os foragidos fugiram e mandaram o morador e a esposa se trancarem dentro de casa. Com medo, ele obedeceu à ordem e só acionou a polícia cerca de duas horas depois.

O homem também relatou que, enquanto permaneceram na casa, os detentos comeram e realizaram ligações. Eles chegaram ao endereço armados com um pedaço de madeira e ameaçaram o morador para que não os denunciasse.

Operação Completa Dez Dias

As buscas pelos detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento entraram no décimo dia. Eles fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) na madrugada do dia 14 de fevereiro. Essa é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006.

A Polícia Federal já prendeu três suspeitos de terem ajudado os dois fugitivos. As detenções reforçam a hipótese de investigadores que os foragidos receberam apoio de fora do presídio.

A partir desta sexta-feira (23), agentes da Força Penal Nacional passaram a integrar a força-tarefa, que permanecerão 60 dias na cidade. A operação trabalha com a hipótese de que os fugitivos permanecem em uma região próxima à unidade prisional, atuando ainda com agentes da Força Nacional, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das forças locais.

As buscas se concentram em Mossoró e também em Baraúna, cidade na divisa com o Ceará. Até o momento, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública aponta que não há prazo para as buscas serem finalizadas.

Diário do Nordeste

Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Pagode_&_Compania_Entre
Casa Durval Paiva
EliasRaioX
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Carnaval_Guamare_2024_Domingo
Carnaval_Guamare_2024
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
Anuncie Aqui
Torneio_Expedito_2024
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
Carnaval_Guamare_2024_Sabado
Almoçando com Musicas
LBV_Lateral
HSHOT_500
Pagode & Cia_Lateral
App
SindSerg_Lateral
Radio_Box_Fixo
Carnaval_Guamare_2024_Segunda
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Carnaval_Guamare_2024_Terca