Moraes: Tentaram me dar um cartão vermelho, mas o VAR não permitiu

Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes esclareceu hoje (3) que o senador Marcos do Val o procurou para revelar a existência de um suposto plano para constranger o ministro e, assim, impedi-lo de seguir à frente das investigações que apuram a divulgação de notícias falsas (fake news) e os ataques a ministros da Corte.

“Assim como inúmeros parlamentares, ele [do Val] solicitou uma audiência. Eu o recebi no salão branco e o que ele me disse foi que o deputado Daniel Silveira o teria procurado e ele teria [então] participado de uma reunião com o [ex-]presidente da República [Jair Bolsonaro]”, disse Moraes ao participar, por vídeo, de um evento realizado pela Lide, em Lisboa.

Clique e ouça 🎧 a melhor programação 📲 do radio guamareense  👉 Radio Web Guamaré News

Segundo o ministro, do Val contou que Silveira e outras pessoas próximas a Bolsonaro planejavam delegar a alguém em quem Moraes confiasse a missão de gravar uma conversa com o ministro, tentando obter algo comprometedor. O senador do Val seria esta pessoa, ainda que Moraes garanta que os dois não são próximos, só tendo estado juntos em três ocasiões.

“A ideia genial que tiveram foi colocar uma escuta no senador [do Val] para que ele, que não tem nenhuma intimidade comigo, me gravasse para que, com isso, pudessem solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, acrescentou Moraes.

Leia mais
SindSerg_Materias
Almoçando com Musicas_Movel
Optica_Emporio
RadiosNet_Fixo
HSHOT_500
DN_Servicos_Fixo_2
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
LBV_Lateral
Almoçando com Musicas
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
Radios_Online_Fixo
OpticaEmporio
App
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pagode & Cia_Lateral
CX_Radios_Fixo
Drogaria Betesta
AlphaColor_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
SindSerg_Lateral