Meio Ambiente: Incêndio florestal atinge área em Serra Negra do Norte há uma semana

Foto: CBMRN/Cedida

Militares do Corpo de Bombeiros combatem desde a última terça-feira (4) um incêndio florestal que se espalhou por uma área de mata no município de Serra Negra do Norte, na região do Seridó potiguar.

A extensão da área atingida pelo fogo não foi informada pela corporação. De acordo com o comandante da corporação em Caicó, Alcione Araújo, o combate às chamas é lento por causa do difícil acesso às áreas afetadas.

De acordo com ele, a região tem terreno íngreme, entre serras. Os bombeiros trabalharam com construção de aceiros (barreiras usadas para impedir o fogo de se espalhar mais) e combate direto ao fogo com bombas de água que são levadas nas costas dos militares.

Ainda de acordo com o comandante, esta segunda-feira (10) tem sido o dia mais tranquilo desde o início da operação. Segundo ele, os maiores focos foram controlados.

“Ontem as nossas equipes tiveram um avanço significativo com ajuda de máquinas dos proprietários das fazendas, que abriram aceiros. Conseguimos controlar, enfim, uma das frentes do fogo, que estava se direcionando para a zona urbana do município. A partir de hoje iremos direcionar os nossos esforços para o outro foco que está progredindo em direção à comunidade Belo Monte”, afirmou o comandante.

Cerca de 12 militares atuam no combate às chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente em outubro, a corporação já registrou 40 casos de incêndios florestais. Entre agosto e setembro, o estado teve mais de 300 ocorrências do mesmo tipo.

g1

Drogaria_Betesda_Movel
Almoçando comMusicas
Elias_Raio_X_Movel
JM-VARIEDADES
Show da Manha
CX_Radio_Fixo
App
Ediuny_Oliveira_Live
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Cartão
Banner 87
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MercadinhoDeusProvera
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo
OpticaEmporio
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B