Meio Ambiente: Idema aponta crime ambiental para água vermelha de rio em Caicó

Foto reprodução

Durante o final de semana a água do rio Barra Nova, no município de Caicó, apresentou uma cor vermelha. O fato chamou a atenção de moradores e temor de um problema ambiental. A situação, flagrada no sábado (20), foi registrada pela população e compartilhada nas redes sociais.

Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) afirmou que tomou conhecido do caso e que fiscais ambientais realizaram uma vistoria para apurar as condições do local.

No entanto, as causas do problema só serão identificadas após estudos. “As causas só poderão ser apontadas após análise da água, realizada pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern)”, informou.

O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, destacou que o órgão fará um levantamento das indústrias próximas ao rio para verificar o licenciamento ambiental e seguir com as investigações.

“Nosso plantão Alô Idema foi acionado e conseguimos realizar a vistoria, junto ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). Vamos analisar os dados, faremos relatório e seguiremos com o trabalho para encontrar o responsável pelo derramamento do produto químico”, disse.

Na nota, o Idema ainda reiterou que “a fiscalização está empenhada em detectar as razões do crime ambiental no corpo hídrico, bem como tomar as medidas cabíveis aos responsáveis”.

Portal da Tropical

JM_Variedades_Movel
Optica_Emporio
WebRadio_APP
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Banner 87
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
OpticaEmporio
JM-VARIEDADES
App
Cartão
Ediuny_Oliveira_Live
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
CX_Radios_Fixo