A história de resistência e coragem do povo de Mossoró diante da invasão do bando de Lampião em 1927 é recontada de forma detalhada no adro da Capela de São Vicente, por meio do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. Com um elenco composto por mais de 150 profissionais, a peça teatral estreia nesta quarta-feira (7), às 21h, no adro da Capela de São Vicente.
Neste ano, a direção-geral do espetáculo fica a cargo do mossoroense Leonardo Wagner. O cineasta Plínio Sá assume a assistência de produção, Roberta Schumara lidera a coreografia e Romero Oliveira é responsável pela composição e direção musical. Com essa configuração, o espetáculo traz novos elementos e um sistema de iluminação moderno, tornando a apresentação ainda mais realista.
Lampião era o cangaceiro mais temido do Nordeste e seu bando decidiu invadir a cidade de Mossoró há quase um século. A população da cidade ficou sabendo da iminente invasão e o prefeito da época, Rodolfo Fernandes, montou trincheiras para defender o povo.
Durante o “Mossoró Cidade Junina”, a Capela de São Vicente se transforma e resgata a data do confronto, que ocorreu em 13 de junho de 1927. Atores, atrizes, bailarinos e bailarinas mossoroenses enaltecem a história de resistência, heroísmo e coragem do povo de Mossoró.
Completando 21 anos de exibição, a Prefeitura de Mossoró fez questão de estruturar a equipe com profissionais genuinamente mossoroenses. Ao todo, mais de 150 profissionais, incluindo atores, atrizes, técnicos, bailarinos e bailarinas, estão envolvidos no espetáculo. Além disso, o musical apresentará a inclusão de 20 novos jovens talentos.
“Chuva de Bala no País de Mossoró” é uma das maiores apresentações teatrais ao ar livre do Brasil e é considerado patrimônio cultural dos mossoroenses. O espetáculo terá exibições nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13, 15, 16, 17, 18, 22 e 23 de junho, sempre às 21h, no adro da Capela de São Vicente, no bairro Centro.
Portal 96 FM