Mato Grande: Operação Sucata fiscaliza “ferros-velhos” em Natal e Baixa Verde

Foto divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Secretaria de Tributação (SET/RN), iniciaram nesta semana a 10ª fase da Operação Sucata, com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem.

A ação visa reprimir a receptação de materiais comercializados nestes estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos nos últimos meses no Estado. Ao longo das diligências, foram fiscalizados quatro estabelecimentos nas cidades de Natal e João Câmara. Em Natal, as ações ocorreram nos bairros de Cidade Nova, Cidade Alta e Felipe Camarão.

Durante as inspeções, dois homens foram conduzidos à delegacia, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por receptação culposa de material de cobre, e uma prisão em flagrante, por furto de energia.

Também foram realizadas autuações administrativas, com aplicações de multas pelo Fisco Estadual e pelo Corpo de Bombeiros. Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel e Companhia Energética do Rio Grande do Norte.

A Operação Sucata, iniciada em 2019, já fiscalizou, até essa fase, 53 estabelecimentos, resultando na apreensão de 600 kg de fios de cobre furtados e na prisão de 15 suspeitos de receptação.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Ponta Negra News

CX_Radio_Movel
Optica_Emporio
AnuncieAqui_Movel
Copiadora-Miranda_Banner_B
AlphaColor_Lateral
App
HSHOT_500
Cartão
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
MiniprecoFixo
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral