Marília Mendonça: Perícia particular diz que torre onde avião bateu estava sem sinalização

Foto: Pedro Vilela / Getty Images

O acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça, 26 anos, e mais quatro pessoas em novembro do ano passado completa um ano neste sábado (5/11). Desde então, as autoridades competentes investigam o que fez com que a aeronave de matrícula PT-ONJ caísse e como evitar que outros acidentes semelhantes aconteçam, a exemplo ao que ocorreu em Caratinga, município no interior de Minas Gerais (MG).

O relatório preliminar disponibilizado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) diz que as investigações estão em fase final e que a aeronave, durante fase de aproximação para o pouso, colidiu contra uma linha de distribuição de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Um cabo chegou a ser encontrado em uma das hélices do avião. Mas uma perícia particular contratada pela família aponta que a torre onde a aeronave bateu estava sem sinalização.

“Fizemos uma perícia circunstanciada ao qual se demonstra que realmente essa torre, independentemente de estar ou não em uma zona de proteção, só por ter sido implantada sem sinalização, a empresa é objetivamente responsável”, alegou Sérgio Alonso, advogado da família.

Metrópoles

JM_Variedades_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Mercadinho Deus Proverá
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
CX_Radios_Fixo
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
Cartão
OpticaEmporio
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Banner 87
CX_Radio_Fixo
Show da Manha
Anuncie Aqui
App
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Drogaria Betesta