O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN) em apoio às reivindicações dos professores da rede pública de ensino municipal de Macau paralisaram as atividades nesta quinta-feira, (01) de novembro para cobrar o cumprimento do pagamento de retroativos de salários atrasados referentes aos meses de outubro e novembro deste ano.
Segundo o presidente do sindicato (SINTE-RN), o senhor Miguel, foi firmado um acordo entre a prefeitura de Macau e a categoria de servidores da educação do município. O acordo feito e aceito por ambas as partes ficou em torno de R$ 120 mil, valor das parcelas a serem pagas pela prefeitura de Macau, mas apenas duas dessas parcelas teriam sido honradas pela gestão Zé Antônio.
Sindicato e professores ainda cobram o cumprimento da Lei ordinária 1.260 de 12 de fevereiro de 2019 para que seja efetivada em sua legalidade o pagamento do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Municipal (PCCR) que segundo a categoria encontra-se atrasado desde fevereiro deste ano.
A categoria afirma através dos seus representantes que não se abstém em resolver uma situação que não é boa para ambas as partes e que estão abertos a negociações para solucionar o impasse existente.
Macauense