Macau: SINTE reivindica acordo dos professores da rede municipal de ensino firmado com gestão

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN) em apoio às reivindicações dos professores da rede pública de ensino municipal de Macau paralisaram as atividades nesta quinta-feira, (01) de novembro para cobrar o cumprimento do pagamento de retroativos de salários atrasados referentes aos meses de outubro e novembro deste ano.

Segundo o presidente do sindicato (SINTE-RN), o senhor Miguel, foi firmado um acordo entre a prefeitura de Macau e a categoria de servidores da educação do município. O acordo feito e aceito por ambas as partes ficou em torno de R$ 120 mil, valor das parcelas a serem pagas pela prefeitura de Macau, mas apenas duas dessas parcelas teriam sido honradas pela gestão Zé Antônio.

Sindicato e professores ainda cobram o cumprimento da Lei ordinária 1.260 de 12 de fevereiro de 2019 para que seja efetivada em sua legalidade o pagamento do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Municipal (PCCR) que segundo a categoria encontra-se atrasado desde fevereiro deste ano.

A categoria afirma através dos seus representantes que não se abstém em resolver uma situação que não é boa para ambas as partes e que estão abertos a negociações para solucionar o impasse existente.

Macauense

Ediuny_Oliveira_Movel
CX_Radio_Movel
Pagode_&_Compania_Entre
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
JM-VARIEDADES
MercadinhoDeusProvera
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
App
Almoçando com Musicas
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Cartão
Radios_Online_Fixo
OpticaEmporio
Casa Durval Paiva_Fixo
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Pagode & Cia_Lateral
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
AlphaColor_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Eduardo-Auto-Pecas