Guamare News

Luto: Músico Ivanildo Sax de Ouro morre aos 89 anos

Foto reprodução

Morreu neste sábado (11), aos 89 anos em Natal, o saxofonista Ivanildo José da Silva, mais conhecido como Ivanildo Sax de Ouro, ele estava internado há algus dias na Casa de Saúde São Lucas e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascido em 17 de setembro de 1932, na cidade de Amaraji, em Pernambuco, Ivanildo foi apresentado à música aos 12 anos quando estudava no Colégio Salesiano em Recife. Pernambucano de nascimento, mas potiguar de coração, o músico dedicou sua trajetória musical ao Saxofone durante décadas e foi referência para artistas de todo o Brasil. Ivanildo gravou 29 álbuns e vendeu mais de 2 milhões de cópias, um disco de platina e quatro de ouro.

Recebeu prêmios da revista cearense Folha do Rádio, como melhor músico, melhor solista, melhor instrumentista e melhor conjunto. Foi escolhido o melhor saxofonista do Nordeste e homenageado pela Força Aérea Brasileira com a medalha do Mérito Santos Dumont.

O músico que recebeu da Assembleia Legislativa o título de cidadão norte-riograndense, morava em Parnamirim e tinha quatro filhos.

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *