Guamare News

Luto: Morre o ex-vereador J.Belmont, o grande comunicador do rádio mossoroense

Foto reprodução – José Janildo Belmont faria 77 anos no próximo dia 17

Morreu o radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual José Janildo Belmont. Ele vinha lutando pela vida havia alguns dias, mas não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, 1º, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

Seu corpo será velada,a partir das 10 horas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no Corredor Cultural de Mossoró. O sepultamento acontecerá no Cemitério Novo Tempo, às 16 horas.

Belmont era casado com a nutricionista Jarda Jacinta e dessa união nasceu duas filhas: Helena e Eloah Jacinta Belmont. Também era pai de Berlene Belmont e tinha outros filhos de relações anteriores.

José Janildo Belmont nasceu no dia 17 de dezembro de 1944, no município de São José Campestre-RN. Filho de Severino da Costa Belmont e Maria da Conceição do Nascimento. Ele era casado com a médica Jarda Jacinta e dessa união nasceu duas filhas: Helena Jacinta Belmont e Eloah Jacinta Belmont.

Seu estudo primário foi cursado em sua cidade natal, no Grupo Escolar Padre Tomaz de Aquino – Ginasial; no Ginásio Diocesano Seridoense, em Caicó e o Clássico no Atheneu Norte Rio-grandense, em Natal. Iniciou o 2º Grau no Instituto Padre Miguelino, em Natal-RN.

Antes de entrar para o rádio, J. Belmont foi de vendedor da Loja Big Lar, em Natal, uma loja de eletro doméstico.

Ele ingressou no rádio em 1964, na Rádio Trairi, atualmente Tropical, de Natal, em seguida trabalhou na Rádio Cabugi, em 1967, onde permaneceu até 1974.

Bemont chegou à Mossoró em 1975 e logo ingressou na Rádio Difusora, onde fez grande sucesso com os programas “J. Belmont Comunica Show”, “A Discoteca do Belmont”, “Cidade Aflita”. Mais tarde ele ingressou na Rádio Libertadora e em seguida na Tapuyo (hoje RPC).

Seu último trabalho em rádio foi na Difusora, apresentando o Programa “J. Belmont nas Tardes da Difusora”, encerrado recentemente.

Política

Em 1976, J. Belmont se elegeu vereador em Mossoró, pelo MDB, tendo recebido 3000 votos. Na Câmara Municipal foi o segundo secretário. Em 1978 concorreu uma vaga de Deputado Federal, onde conseguiu 12 mil votos, mas ficou na suplência.

Em 1982, com popularidade em alta, ele se elegeu deputado estadual, quando obteve 21 mil votos. Tentou a reeleição em 1986, sem sucesso. Ainda tentou retornar à Câmara de Mossoró em outras eleições, também não obteve êxito.

J. Belmont possui o Título de Cidadão Mossoroense, Baraunense e Apodiense.

Com as informações do Relembrando Mossoró.

NOTA DO BLOG: J. Belmont foi o meu primeiro patrão no rádio mossoroense. Trabalhamos juntos no programa “J. Belmont Comunica Show” entre os anos de 1982 e 1983. Na bancada do programa tinha ainda os irmãos Paulo e George Wagner (falecidos). Eu fazia a secretaria do programa e participava da produção. Daí, nasceu uma amizade e respeito que se fortaleceram ao longo dos anos. A sua partida, deixa a todos nós jornalistas, radialistas, profissionais de comunicações, com profunda dor. Que descanse em paz, Amigo.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *