Luto: Morre aos 68 anos Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama

Foto: Gabriel Suares/Vasco

Faleceu na manhã deste domingo (08), o ex-jogador e ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. A informação da morte foi confirmada pela família.

Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de marcar seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”.

Este foi o primeiro dos 708 gols de Roberto em 1.110 jogos pelo Vasco. O primeiro dos 190 gols marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. Este foi também apenas o primeiro dos muitos capítulos marcantes do ídolo com a camisa cruz-maltina. Com o Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

ge

Mercadinho Deus Proverá
AnuncieAqui_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
MiniprecoFixo
Cartão
Anuncie Aqui
AlphaColor_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Show da Manha
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
Pagode & Cia_Lateral
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
MercadinhoDeusProvera
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Casa Durval Paiva_Fixo
HSHOT_500
App
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare