Luto: José Nicodemos será sepultado em Areia Branca neste domingo; escritor morreu em Mossoró

Créditos da foto: Reprodução / Desde 1986 José Nicodemos residia em Mossoró, onde faleceu aos 86 anos.

Neste domingo, 19, a cidade de Areia Branca irá render as últimas homenagens ao seu filho ilustre José Nicodemos de Souza, que faleceu na tarde deste sábado, 18, em Mossoró, de morte natural, aos 86 anos.

As informações colhidas dão contas que o corpo será velado no Centro de Velório de Mossoró das 22h deste sábado às 7h deste domingo. Em seguida, o corpo será trazido para Areia Branca, ficando na Câmara Municipal de Areia Branca até às 16h, quando será levado para sepultamento no Cemitério São Sebastião, local.

Natural de Areia Branca, José Nicodemos foi professor e diretor escolar, poeta, vereador na legislatura 1977-1981, período em que foi presidente da Câmara. Foi ainda, correspondente comercial, radialista, jornalista e escritor. Nasceu em 16 de março de 1938. Filho de Manoel Jorge de Souza/Ilda Bezerra de Souza. A partir de 1986 passou a residir em Mossoró atuando no extinto jornal Gazeta do Oeste e por último no jornal De Fato.

O Hino de Areia Branca é de autoria de José Nicodemos. Ele também escreveu o livro de crônicas “Rastros nas Areias Brancas”, onde relata suas lembranças sobre a cidade natal. Antes, ele tinha lançado “A velhinha de preto”.

José Nicodemos era casado com Marinete, com quem teve cinco filhos: Marcos Túlio, Aristida Zená, Jean Paul Sartre, Gabriela (in memoriam) e Públio Virgílio.

Costa Branca News

Mercadinho Deus Proverá
Casa Durval Paiva
Almoçando com Musicas_Movel
Copiadora-Miranda_Banner_B
Sao_Joao_Monsenhor
JM-VARIEDADES
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
EliasRaioX
SindSerg_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
HSHOT_500
Anuncie Aqui
Show da Manha
Ediuny_Oliveira_Live
App
Almoçando com Musicas
LBV_Lateral
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare