Guamare News

Luto: Covid-19 cala o rei do xote Dedim Gouveia, nesta segunda (19)

Foto reprodução

A covid-19 fez mais uma vítima no mundo artístico. Morreu na noite desta segunda-feira (19) o cantor José da Silva Gouveia, o Dedim Gouveia. Cearense, natural de Redenção, ele tinha 61 anos e estava internado desde o último dia 11 de abril, no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, na Messejana, no Ceará.

Conhecido por muitos como “Rei do xote”, Dedim Gouveia trilhou uma carreira de mais de 30 anos dedicados ao forró. Com seu estilo alegre, de letras irreverentes, fez sucesso nos palcos do Nordeste, com sua companheira inseparável nos palcos: a sanfona.

O cantor Batista Lima, ex-Limão com Mel, informou ao Diário do Nordeste que recebeu a informação da morte de Dedim Gouveia por meio do filho do forrozeiro, Iago Gouveia.

Coincidências do destino

Há exatos 07 (sete) anos 19.04.2014, Dedim Gouveia realizava um show na Casa de “Eventos Salinas” na cidade de Guamaré, onde reuniu um grande publico, reveja as imagens AQUI. No evento apresentaram-se duas atrações, Dedim Gouveia o “Rei do Xote” e a “Banda Pode Balançar”. Tivemos a oportunidade de bater um longo papo, onde o cantor mostrou-se receptivo, e cordial. A musica nordestina perdeu nesta segunda-feira (19) de Abril de 2021, um grande artista da Musica Popular Brasileira. Fica nossos votos de pesar a família do cantor, e que Deus o receba com grande festa e alegria como ele era.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!