Luto: Cantor e compositor Gera Brito morre aos 58 anos, em Campina Grande

Foto reprodução

O cantor, compositor e instrumentista, Gera Brito, morreu na noite dessa sexta-feira (7), em Campina Grande, aos 58 anos. A morte foi confirmada pela família, depois que Gera teve uma embolia pulmonar. O músico tinha sido internado ainda na sexta-feira (7), após ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com problemas de saúde.

Gera Brito iniciou a carreira na década de 1980, cantando em bares de Campina Grande. Passou uma temporada no Rio de Janeiro na década de 1990 a convite de Elba Ramalho, quando conheceu grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB).

Voltou à Paraíba e chegou a se apresentar na abertura de shows de cantores como Geraldo Azevedo, a própria Elba Ramalho e também Luiz Melodia, ao mesmo tempo em que participava de festivais de música. Nos anos 2000, voltou ao Rio de Janeiro onde passou a se apresentar em bares, restaurantes e hotéis. Após uma temporada, voltou de vez à Campina Grande, onde continuou a carreira artística e abriu uma escola de música. Chegou a gravar três álbuns, de estilos variados.

Gera Brito era filho de Abdoral do Pandeiro, músico paraibano com mais de 50 anos de carreira e que morreu aos 89 anos, em 2020, e sobrinho do Mestre Duduta, instrumentista, compositor e luthier referência por ícones da música como Marinês e Dominguinhos. Duduta também faleceu, aos 84 anos, em 2018.

O corpo do músico está sendo velado em uma central de velórios no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, e o sepultamento irá ocorrer no Cemitério Monte Santo às 16h deste sábado (8).

g1

DN_Service_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
Guedes-Motos
Banner 87
Radio_Box_Fixo
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radio_Fixo
JM-VARIEDADES
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
RadiosNet_Fixo
App
Radios_Online_Fixo
OpticaEmporio
HSHOT_500
MiniprecoFixo
Cartão
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera