Guamare News

Luto: Areia Branca perde dona Francelina Cruz, educadora dedicada e ser humano exemplar

Foto reprodução

A partida de Francelina Ferreira da Cruz, profissional e ser humano exemplar, causou comoção em Areia Branca. Familiares, ex-colegas de trabalho, ex-alunos e amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte da educadora na segunda-feira, 2. Ela tinha 75 anos e durante sua trajetória em salas de aula de diversos estabelecimentos de ensino, educou gerações.

Curiosamente dona Francelina Cruz, como era mais conhecida, foi mais um educador da família a falecer no intervalo de pouco mais de um ano. Em março de 2021, morreu o seu irmão Antônio Cruz, educador, que assim como ela, era sacerdote de umbanda, figura respeitada pelos simpatizantes da cultura afro e no meio educacional do município.

Mais recentemente, no dia 28 de janeiro deste ano, morreu a também professora Josélia Ferreira da Cruz, 66 anos, irmã de Francelina e de Antônio Cruz, que estava acamada há quase cinco anos, após sofrer um grave acidente doméstico.

Perdas irreparáveis.

Muito querida e admirada, dona Francelina deixa legado de amor à educação (ela amava o que fazia) e ao significado da vida.

Costa Branca News

Comente!!! Participe de nosso blog!!!