Linha Parada: Falha em freio de trem paralisa viagem nesta segunda-feira (05) em Natal

Foto reprodução

Um trem cheio de passageiros, que seguia no sentido de Ceará-Mirim para o bairro da Ribeira, em Natal, quebrou no início da manhã desta segunda-feira (5), por volta das 6h, na altura do conjunto Soledade, na Zona Norte de Natal.

Alguns passageiros desceram do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) e seguiram para a parada de ônibus mais próxima para seguir viagem em outro meio de transporte público. Outros continuaram no trem à espera de outra composição.

O VLT seguiu devagar até a estação que ficava a 500 metros do local da quebra. Um outro trem que vinha atrás desse que quebrou, levou o restante dos passageiros para seguir viagem.

Até as 7h30 o trem continuava numa segunda linha dentro da estação para conserto. Técnicos da CBTU foram até o local e constataram uma falha no freio.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que constatou um problema no sistema eletrônico de gerenciamento e paralisou o trem. “A equipe de manutenção da Companhia foi acionada e solucionou a situação. O trem seguiu viagem para a Ribeira”, informou em nota, por volta das 8h.

g1

LBV Campanhas
Mercadinho Deus Proverá
Copiadora_Miranda_Movel
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Banner 87
Cartão
JM-VARIEDADES
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
HSHOT_500
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
OpticaEmporio
Copiadora-Miranda_Banner_B