Guamare News

Justiça: TJRN nega pedido de Rogério Marinho para trancar investigação em que ele é acusado de peculato e enriquecimento político

Brasília – O relator da Comissão Especial que discute a Reforma Trabalhista, Rogério Marinho, durante audiência pública (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Blog do Dina destaca que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) julgou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Rogério Marinho, atual ministro do Desenvolvimento Regional, para trancar a investigação em que ele é acusado de enriquecimento político e peculato.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (4) na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O caso que vem se desdobrando há algum tempo voltou ao noticiário depois que Rogério Marinho ganhou projeção nacional no governo Bolsonaro.

A ação é referente ao período no qual Marinho era presidente da Câmara Municipal de Natal, entre 2005 e 2007. A acusação é de que ele teria autorizado a contratação de funcionários fantasmas para que ele e outros parlamentares embolsassem recursos.

De acordo com as investigações 35 servidores não apareciam para dar expediente na Câmara Municipal de Natal mas recebiam os salários mensalmente. Além destes há outros considerados “superfantasmas” que sequer faziam ideia que seus nomes era usados no esquema. Parte desse grupo, atendia aos interesses financeiros do então vereador.

Blog do Dina – Dinarte Assunção

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!