Justiça: STF delega audiências de custódia de presos em atos terroristas

Palácio do Supremo Tribunal Federal destruído, após distúrbios antidemocráticos no ultimo domingo – Foto Valter Campanato/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) montou uma força-tarefa para as audiências de custódia de cerca de 700 pessoas presas durante os atos terroristas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília no domingo (8). 

Após reunião com o ministro Alexandre de Moraes, que determinou as prisões, ficou acertado que as audiências serão feitas por juízes federais e do Tribunal de Justiça do DF. As informações sobre presos serão centralizadas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e remetidas a Moraes, a quem caberá decidir sobre a manutenção das prisões.

Ao determinar as prisões, Moraes mencionou sete crimes que podem ter sido cometidos pelos militantes bolsonaristas, incluindo crimes contra o Estado Democrático de Direito e a soberania nacional.

Segundo a Corte, as audiências estão ocorrendo dentro do devido processo legal, com a presença de advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público.

A Policia Federal informou que 1,5 mil pessoas foram conduzidas ontem, após serem presos em Brasília. Até o momento, 727 continuam detidas. 599 pessoas foram liberadas, entre elas, idosos, pessoas com problemas de saúde, pessoas em situação de rua e pais acompanhados de crianças .

Agência Brasil

Copiadora_Miranda_Movel
AlphaColor_Lateral
Drogaria_Betesda_Movel
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
CX_Radios_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
DN_Servicos_Fixo_2
Cartão
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Pagode & Cia_Lateral
MiniprecoFixo
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
Anuncie Aqui
Casa Durval Paiva_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
AlphaColor_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM-VARIEDADES
App
Show da Manha
Almoçando com Musicas