Justiça: Presidente do TSE defende eleições e cobra leis contra milícia digital

Foto Fabio Rodrigues/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, criticou nesta segunda-feira (14), em Nova York, nos Estados Unidos,  as chamadas milícias digitais, que, segundo ele, “agem para corroer a democracia”. O magistrado e mais cinco ministros do STF – Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli – participam do evento privado Lide Brazil Conference, promovido pelo grupo brasileiro Líderes Empresariais.

Essa é primeira edição da conferência, que tem por objetivo debater questões como economia, democracia e liberdade no Brasil a partir do ano que vem. Em sua fala, Moraes cobrou do Poder Legislativo a regulamentação de plataformas digitais como forma de combater a desinformação. Para ele, deputados e senadores terão, junto com o Judiciário, de combater a disseminação de notícias falsas. “Não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém. Não é possível que as milícias digitais possam atacar impunemente sem que haja uma responsabilização”, ressaltou.

O ministro reconheceu que a falta de regulamentação é um problema mundial, mas disse que o problema tem se agravado com as milícias digitais que “usam falso manto da liberdade de expressão sem limites” para “corroer a democracia”, “corroer a liberdade nos seus três pilares” e atacar “o sistema eleitoral que é a base da democracia”.

Leia mais
WebRadio_APP
Almoçando comMusicas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
RadiosNet_Fixo
Cartão
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radio_Fixo
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
Copiadora-Miranda_Banner_B
Show da Manha
App
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Ediuny_Oliveira_Live
Banner 87